Capa da Publicação

O Rei Leão – Roteiro original teria uma grande mudança na história do filme!

Por Lucas Rafael

No roteiro original do clássico da Disney, O Rei Leão, o vilão Scar era pra cuidar de Simba sozinho. Na trama do filme, o pai biológico de Simba, Mufasa, é assassinado por Scar, seu irmão nefasto. Após isso, Simba acaba escapando, indo viver com os hilários Timão e Pumba.

Agora, foi revelado que essa não era a ideia do roteiro original, onde veríamos Scar adotar Simba e criá-lo. A descoberta foi feita pela MTV News, que obteve um clipe de conversa entre o ator Mathew Broderick (Simba) e Nathan Lane (Timão), com o Teathrical President da Disney, Tom Schumacher, responsável por supervisionar a produção do longa. Confira a explicação de Schumacher abaixo:

“Nós contratamos você [Matthew Broderick] por causa de Ferris Bueller [Curtindo a Vida Adoidado]. A ideia era que Simba não fugiria com Timão e Pumba. Scar iria matá-lo também, no mesmo momento em que matou Mufasa.

 

Ele está segurando Simba em sua boca e está prestes a quebrar o seu pescoço, então todo mundo chega e diz ‘Oh meu Deus, você o salvou da manada.’

 

E a ideia era que Simba iria crescer com Scar e ser uma criança preguiçosa que sempre fugia de suas responsabilidades, como o próprio Ferris Bueller. A história foi reescrita, mas você entrou para o elenco do mesmo modo e então se tornou o protagonista heroico.”

O que achou da trama do roteiro original de Rei Leão? Queria ter visto essa história alternativa?

Confira também:

Fonte: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais