Capa da Publicação

O Espetacular Homem-Aranha – Marc Webb revela detalhes dos projetos cancelados da franquia!

Por Gus Fiaux

Muito antes de Homem-Aranha: De Volta ao Lar voltar a conquistar os fãs do Amigão da Vizinhança, a Sony já havia tentado fazer seu próprio reboot da franquia do herói em 2012. O Espetacular Homem-Aranha foi dirigido por Marc Webb e protagonizado por Andrew Garfield Emma Stone. O filme teve um sucesso razoável, embora tenha encontrado várias críticas por parte dos fãs do personagem.

A continuação, lançada em 2014, teve uma recepção bem diferente. O filme foi majoritariamente negativado por críticos e fãs, dando um fim aos planos de expansão da franquia, e acelerando o processo do acordo entre Marvel e Sony pelo compartilhamento dos direitos do personagem. Antes disso tudo acontecer, o estúdio planejava a continuação e uma série de spin-offs, dentre os quais um filme do Sexteto Sinistro e um do Venom – e até mesmo discussões sobre um filme solo da… Tia May?!

Recentemente, Marc Webb conversou com o Den of Geek, onde falou a respeito da franquia e dos planos que foram cancelados. Ele disse:

“Nós estávamos discutindo sobre o Sexteto Sinistro. Eles iam fazer um filme do Sexteto Sinistro antes do terceiro filme. Chris Cooper [Norman Osborn em O Espetacular Homem-Aranha 2] retornaria e interpretaria o Duende. Nós congelaríamos sua cabeça e ele retornaria à vida. E tinha esse personagem chamado O Cavalheiro. Nós tínhamos alguma noção do que fazer, mas acho que pensamos longe demais quando começamos a construir essas coisas. Mas foi um exercício divertido. Eu me lembro desses dias com carinho”.

Com sorte, a franquia acabou encontrando seu fim. Rumores das continuações estavam preocupando – e muito – os fãs. Segundo alguns, o pai de Peter Parker voltaria à vida no terceiro filme (algo confirmado por uma cena deletada de O Espetacular Homem-Aranha 2), e os personagens do Sexteto Sinistro se juntariam ao Homem-Aranha para enfrentar alguma ameaça maior no filme solo da equipe. Webb confirmou isso também:

“Haveria um vilão principal. Ele surgiria e iria liderar o Sexteto Sinistro. Nós também tínhamos falado um pouco sobre o Abutre”.

Agora, os direitos do personagem permanecem nas mãos da Sony, mas a nova franquia está sendo co-produzida ao lado da Marvel Studios. E o resultado, até agora, está sendo bem satisfatório.

Abaixo, veja artes conceituais e imagens de Homem-Aranha: De Volta ao Lar:

Lançamento não encontrado.

Fonte: Den of Geek

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux