Novos Mutantes – Diretor diz que adaptação será um “filme de terror”!

Capa da Publicação

Novos Mutantes – Diretor diz que adaptação será um “filme de terror”!

Por Leo Gravena

Novos Mutantes está em desenvolvimento já tem um tempinho, agora, o Entertainment Weekly revelou os primeiros detalhes sobre o que veremos no filme da franquia X-Men. A matéria da revista traz alguns rumores vindo de fontes confiáveis do site e também possui uma entrevista com o diretor Josh Boone.

De inicio, a fonte diz uma breve sinopse do filme (lembrando que, no momento, isso é apenas um rumor): “Presos em uma instalação secreta contra sua vontade, cinco novos mutantes tem que lutar contra o perigo de seus poderes, assim como os pecados de seu passado. Eles não estão tentando salvar o mundo – eles estão apenas tentando salvar a si mesmos”.

A sinopse lembra bastante alguns livros de ficção infanto-juvenis atuais, algo que o diretor Josh Boone já provou que sabe fazer bem. Porém, as coisas ficam mais interessantes com a entrevista que o diretor deu ao EW. Nela, ele disse que, “Estamos fazendo um filme de terror completo dentro do Universo dos X-Men. Não tem uniformes, não tem supervilões, estamos tentando fazer algo muito, muito diferente”. Certamente, um filme de terror com uma equipe de super-heróis seria algo bem diferente, porém, o comentário sobre os uniformes deve deixar alguns fãs chateados.

Contudo, antes de se preocupar, o filme dos Novos Mutantes não deve fugir muito do material fonte. Após a frase anterior, Boone rapidamente apontou que o trabalho de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz o inspirou bastante, dizendo que a obra dos autores é “a série mais sombria, surreal e impressionista dos X-Men que já vimos. Parecia com Stephen King se encontrando com John Hughes. Fizemos  um quadrinhos com o que a nossa visão da série seria. Nós amamos que a Fox quer fazer esses filmes derivados dos X-Men o mais drasticamente diferente o possível”.

Ansiosos pelo filme? Não deixe de comentar. Confira também abaixo algumas imagens da produção:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."