Capa da Publicação

Novo quadrinho mostra versão maligna de Batman com a Força da Aceleração do Flash!

Por Cristiano Rantin

A primeira capa do quadrinho que narra a história da versão vilanesca do Batman acabou de ser revelada pela DC, e os fãs podem dar uma olhada na versão pesadelo do heróis no Universo Sombrio da editora.

A Morte Vermelha, nome da edição que mostrará o que acontece quando o Batman do mal rouba a velocidade de Flash, prova que quando um vilão é carregado com a Força da Aceleração, o resultado pode ser bem mais perturbador do que o Flash-Reverso.

Para aqueles que não estão familiarizados com essa história, essa é uma das surpresas que Scott Snyder e sua equipe criativa por trás do aguardado evento Dark Nights: METAL.

O evento trará sete edições únicas, e em cada uma delas teremos uma versão maligna do Batman, vindo de um universo alternativo do Multiverso DC. Além disso, o Morcego estará misturado com outros personagens da editora, criando A Morte Vermelha” (Batman+Flash), “A Máquina de Matar(Batman+ Ciborgue), “A Aurora” (Batman + Lanterna Verde), “O Afogado (Batman +Aquaman), “O Impiedoso (Batman + Mulher-Maravilha), “O Devastador(Batman + Apocalipse) e “O Batman que ri(Batman + Coringa).

A primeira arte oficial mostrando esses Batmans do mal foi revelada na SDCC, junto com uma explicação do que os fãs poderão esperar desse evento. Segundo Scott Snyder, cada quadrinho será uma história única, cada uma mostrando a história de origem de cada versão maligna de Bruce Wayne e mostrando o que ele poderia se tornar. Além disso, o criador explica que os fãs devem esperar que essas criações apareçam no Universo DC em algum momento com uma história única e inesquecível, provavelmente lutando contra um dos membros da Liga da Justiça.

“Eu prometo que esses quadrinhos serão de bons… A gente se divertiu tanto brincando com essas coisas do Cavaleiro das Trevas e esses crossovers. [..] Existem literalmente Batcavernas do mal, cada uma desenhada para combinar com essas versões dos personagens, existem todos os tipos de Batmóveis. Esperem para ver, vai ser muito louco e muito divertido. A origem desses personagens também, são bem especiais. Eles são vários pesadelos que eu pensei sobre, tipo, ‘e se o Batman fosse longe demais?’ em formas diferentes.

E se ele seguisse por esse caminho quando fosse uma criança e quisesse trazer seus pais de volta de uma maneira que o levaria para as trevas? E se depois que o Superman morreu, o Batman começou a criar experimentos com o vírus do Apocalipse de forma que ele evitaria isso de acontecer novamente, mas ele foi longe demais? Porque Bruce usar a Força da Aceleração e tentar ser mais rápido seria uma catástrofe. Porque ele deveria lutar contra Ares…”

Para ter essas respostas, precisaremos ler essas edições do evento. Vocês estão animados para ver as versões sombrias – e alternativas – do Batman? Comentem!

Confira abaixo a capa de Batman: Morte Vermelha:

Batman: Morte Vermelha será lançada dia 20 de setembro, sendo escrita por Joshua Williamson (atualmente responsável por escrever as histórias do Flash) e desenhada por Carmine Di Giandomenico.

Fonte: DC Comics

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"