Capa da Publicação

Nintendo Switch – Vendas do console podem estar sendo restringidas no Brasil!

Por Cristiano Rantin

Mesmo que o novo console da Nintendo esteja fazendo muito sucesso no mercado internacional, e que a empresa tenha grandes planos para ele, deve ser difícil para os fãs brasileiros colocarem suas mãos no Nintendo Switch – e conteúdo relacionado a ele. Ao menos pelo Mercado Livre.

Como se não bastasse a dificuldade em consumir mercadoria da Nintendo, uma vez que ela não possui mais uma representação oficial aqui no Brasil, alguns vendedores do Mercado Livre parecem estar sendo notificados pelo site para não colocarem o Switch em suas lojas. A notícia começou a circular após, em sua página no facebook, uma loja informar que o site está restringindo a venda de produtos ligados do console.

“Essas exclusões de anúncios já estavam ocorrendo há algum tempo com vários vendedores” disse uma fonte da Legião dos Heróis. Outros comerciantes apontam que a dificuldade para vender o console já vinha acontecendo, uma vez que os anúncios do Switch vinham sendo excluídos há algum tempo. Agora, segundo e-mails do próprio Mercado Livre, vendas relacionadas ao Nintendo Switch podem resultar até mesmo na suspensão ou exclusão do perfil da loja no site.

Isso dificulta – e muito – a vida dos jogadores brasileiros, uma vez que eles encontravam no site de compras uma maneira de encontrar preços mais amigáveis e novidades que demorariam muito para chegar em outras lojas.

Até o momento, o Mercado Livre não anunciou o real motivo para a sua proibição, mas a especulação é que alguma distribuidora da Nintendo no país tenha entrado com uma ação para restringir as vendas ligadas ao console em outra lojas, conseguindo assim a exclusividade sobre o video game.

Isso pode significar também que a própria Nintendo esteja voltando – ou com planos de voltar – para o país. Contudo, nossa fonte não possui muita esperança disso: “Se isso significar a vinda oficial da Nintendo pela primeira vez ao país, nós não ligamos, já que a loja vende outros produtos. Mas sinceramente não creio que essa intervenção venha da Nintendo”.

Confira na nossa galeria abaixo o email envidado para alguns lojistas notificando a infração envolvendo a venda de um Mario Kart 8 Deluxe, Joy-Con e de um console Nintendo Switch:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"