Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Produtor fala sobre o roteiro do filme e o envolvimento de Patty Jenkins!

Por Chris Rantin

Não tem como negar, Mulher-Maravilha é um sucesso estrondoso. E quem merece receber os louros por isso é Patty Jenkins, a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói – e quebrar um recorde de bilheterias.

Agora, em uma entrevista para o Collider, o produtor Charles Roven falou sobre o trabalho da diretora e como ela foi a grande responsável por fazer fazer o filme dar certo, uma vez que ela entrou no projeto.

Na entrevista, Roven explica como foi o projeto para o filme antes da chegada de Patty e como a história foi mudando até chegar no que vimos no cinema:

Bem antes de Patty entrar no projeto, nós, sabe, fizemos um teste com dois roteiristas e eles tiveram duas ideias completamente diferentes do material. Um era na Guerra da Criméia e a outra na Primeira Guerra Mundial, mas uma experiência totalmente diferente […]. Para o nosso desenvolvimento de Mulher-Maravilha, a gente não gostou do rumo para o filme em nenhum dos roteiros, mesmo que eles fossem caras talentosos, e Zack e Allan Heinberg colaborando na história. Nós tínhamos um diretor diferente naquela época, e aquele diretor, que era ok para o estúdio, trouxe um número de roteiristas e foi a primeira vez em que eu essa grande quantidade de roteiristas trabalhando em projeto. […] Todos tiveram uma ideia ou outra que foi incorporada no roteiro [final], mas nada grande ao ponto de ter seu nome nos créditos.”

Ele explica que ainda que Allan Heinberg não tenha conseguido finalizar o roteiro, por ter que voltar a trabalhar em séries de TV, foi ele o responsável por fazer a maior parte do roteiro de Mulher-Maravilha. O produtor continua dizendo:

“Geoff Johns e Patty fizeram um tremendo trabalho nas suas contribuições, então nós basicamente tínhamos um arco de história [pronto] mas cena a cena, tudo ficou certo quando Patty se envolveu.”

Vocês já foram assistir o filme? Gostaram do resultado final dele? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre o filme:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"