Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Figurinista explica como o filme acertou nas armaduras das amazonas!

Por Gus Fiaux

Em um mês desde seu lançamento, Mulher-Maravilha logo se tornou o filme mais elogiado da DC Comics em anos. Muitos tem glorificado a retratação da personagem e em como o filme já se tornou um marco por ser a primeira grande produção de super-heróis protagonizada por uma mulher.

Agora, mais do que isso, o filme tem recebido ovações por seus detalhes técnicos. A figurinista e escritora Amanda Weaver tomou o Twitter para comentar um pouco a respeito do trabalho do filme e aproveitou para elogiar a produção pelo visual de batalha das Amazonas, criado pela diretora de figurino Lindy Hemming para o longa:

“Olhe a Mulher-Maravilha de Lynda Carter. A Mulher-Maravilha e todas as amazonas eram guerreiras. Isso não é o que uma guerreira usa em batalha.”

“Eu aceitei que era inevitável que qualquer retratação da Mulher-Maravilha seria hipersexualizada em um nível extremo. É o que sempre tivemos. E então eu vi o trabalho de Lindy Hemming ontem e quase chorei. Risque isso. Eu chorei.”

“Essa é uma armadura romana de couro de crocodilo preservada. Esse é um dos trajes de Hipólita. Eu quase gritei alto no cinema quando vi.”

“E TODAS as Amazonas. O mito de que elas tinham de cortar um dos seios para puxar melhor os arcos em batalha? Lindy Hemming deu a elas uma placa peitoral de metal no lado esquerdo. GUERREIRAS.”

“A razão pela qual eu literalmente chorei vendo as Amazonas lutarem é que finalmente alguém começou no lugar certo. Esse design mostrou respeito. A intenção era retratar essas mulheres como guerreiras principalmente.”

Mulher-Maravilha tem sido bastante elogiado pela forma como não sexualiza suas personagens femininas e os trajes que, apesar de reveladores, fazem sentido dentro do campo de batalha e tem diversas inspirações na cultura greco-romana. São grandes as chances do longa ser indicado ao Oscar de Melhor Figurino no próximo ano.

Abaixo, veja artes conceituais das Amazonas:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux