Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretora explica por que o filme não teve cena pós-créditos!

Por Gus Fiaux

Com a tendência estabelecida pelo Universo Cinematográfico da Marvel, todos já estamos acostumados a esperar por cenas pós-créditos em filmes de super-heróis, independente de sua origem. Esse ano, alguns filmes quebraram essa “norma”, como Logan Mulher-Maravilha, que não trouxeram nenhuma cena adicional para o público paciente.

A diretora do filme da heroína, Patty Jenkins, foi questionada sobre essa decisão em uma entrevista ao jornal canadense Toronto Sun, e sua explicação foi bem simples: Mulher-Maravilha era um filme diferente demais do restante do Universo Estendido da DC Comics para ter alguma cena pós-créditos dando detalhes dos próximos filmes:

“Eu nem sempre acredito em cenas pós-créditos. Eu sinto que faz sentindo quando os filmes são extremamente similares. Acho que se você sabe que o próximo filme se passará no mesmo mundo ou terá um tom parecido, então faz sentido. Para mim, não faz sentido ter um comercial para um filme com estilo completamente diferente após os créditos de outro filme. Uma das minhas coisas favoritas a respeito do Universo Estendido da DC Comics é que eles apoiaram bastante a minha decisão de fazer um filme com seu próprio tom, mas eles não possuem nenhum outro filme que tenha um tom parecido. Então ficaria estranho inserir um crossover. Além disso, o final do filme foi o fim. Não é algo do tipo ‘fique ligado para o que vem a seguir’.

A explicação de Jenkins faz total sentido. Além disso, considerando o histórico geral do Universo Estendido da DC Comics, apenas Esquadrão Suicida trouxe uma cena pós-créditos até o momento – por mais que tenhamos rumores de que Liga da Justiça também conterá cenas adicionais.

Abaixo, confira algumas imagens promocionais e artes conceituais do filme:

Mulher-Maravilha está disponível em DVD e Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux