Capa da Publicação

MIB: Homens de Preto – Diretor mentiu para conseguir Will Smith no filme!

Por Lucas Rafael

Faz cerca de 20 anos desde que o diretor Barry Sonnenfeld lançou o filme MIB: Homens de Preto, sendo um sucesso comercial esmagador, encantando toda uma geração de fãs de ficção científica. O filme estrelava Will Smith e Tomy Lee Jones como os agentes J e K, mas as coisas não estavam planejadas para serem assim.

Em uma entrevista recente com o Huffington Post, o diretor Barry Sonnenfeld explicou que Chris O’Donnel e Clint Eastwood eram as escolhas iniciais para os papeis de J e K.

O produtor do filme – Steven Spielberg – queria O’Donnel, já que ele era um rosto conhecido graças ao sucesso comercial de Batman Eternamente, e outros executivos do estúdio queriam Eastwood para ser K. Sonnenfeld queria Smith e Jones, e apesar de ter conseguido Jones no elenco, as coisas foram um pouco mais difíceis na parte de substituir O’Donnel por Smith. Para resolver as coisas, o diretor tomou uma decisão eticamente duvidosa, e mentiu para o ator:

“[Spielberg] me disse que eu teria de jantar com Chris e convencê-lo a entrar no filme. Mas eu sabia que eu queria Will Smith, então eu falei pra Chris que eu não era lá um diretor muito bom e eu não achava que o roteiro era muito bom e se ele tivesse outras opções, ele não deveria fazer Homens de Preto. No outro dia ele comunicou que não estava interessado.”

O que achou da atitude do diretor? Embora seja uma atitude moralmente questionável, Will Smith sem dúvidas ficou perfeito no papel de J.

Curte filmes de ficção científica? Então se liga nessa lista:

Fonte: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais