Metal Gear Solid – Criador do jogo aconselha o diretor a “trair seu público”!

Capa da Publicação

Metal Gear Solid – Criador do jogo aconselha o diretor a “trair seu público”!

Por Chris Rantin

O diretor Jordan Vogt-Roberts já se provou mais do que capaz de comandar grandes projetos nas telonas, sendo o responsável pela mais recente adaptação de King Kong para os cinemas em Kong: A Ilha da Caveira.

O filme do gorila gigante mostrou para todos que Roberts consegue pegar grandes icônes de franquias bem estabelecidas e reimaginar esses personagens de uma maneira própria.

Agora, enquanto ele se prepara para fazer a mesma coisa com Metal Gear Solid, o diretor recebeu um conselho de ninguém menos que o ex-vice presidente da Konami e fundador da Kojima Produções, responsável pela franquia de Metal Gear Solid, Hideo Kojima.

Roberts elogia o trabalho de Kojima, dizendo que é um grande fã da maneira que ele reinterpreta as influências e icônes criando sua própria versão dessas figuras, pedindo um conselho para Kojima uma vez que ele terá que fazer a mesma coisa no filme de Metal Gear. Kojima responde rapidamente: “Faça o mesmo que eu fiz: Traia o seu público”.

Ainda que, em um primeiro momento, a resposta de Kojima pareça estranha, o que ele quis dizer, em outras palavras, é liberar sua visão criativa e seguir os seus planos sem se influenciar pelo que os fãs desejam.

Isso é algo que acontece frequentemente nos jogos de Metal Gear Solid, que sempre surpreende os fãs – na maioria das vezes de forma positiva – mas que, mesmo quando é algo negativo, consegue ser uma criação memorável.

Kojima costuma trabalhar seus personagens de uma maneira mais humana, dificilmente fazendo com que eles reajam como o público espera, o que faz com que muitos fãs considerem o criador como um gênio que, ao mesmo tempo, é um grande troll.

A adaptação em filme de Metal Gear Solid, que terá Jordan Vogt-Roberts na direção, é da Sony. O projeto ainda está em um estado inicial, mas em breve devemos ouvir algumas notícias sobre o elenco e roteiro do filme.

O que vocês esperam do filme?

Confira abaixo a nossa lista com 10 atores que poderiam interpretar Solid Snake no filme de Metal Gear Solid:

Fonte: Comicbook