Capa da Publicação

Marvel sugere que Poderosa Thor morrerá nos quadrinhos!

Por Cristiano Rantin

Como sabemos, Marvel Legacy deve trazer mudanças importantes para as HQs da editora, mas aparentemente a nova fase da Marvel também pode significar o fim de alguns personagens.

Agora, depois que uma nova capa de Legacy para a revista da Poderosa Thor de Jane Foster, alguns fãs estão preocupados que a heroína pode encontrando o sua morte nos quadrinhos.

Na arte podemos ver a Thor nos braços do Ceifador, sendo uma clara homenagem ao quadrinho A Morte do Capitão Marvel – o que definitivamente não parece uma coisa boa para a Thor.

Jason Aaron foi entrevistado pelo Nerdist que perguntou o que isso pode significar para Jane Foster. Segundo o escritor dos quadrinhos, os fãs terão que aguardar para ter respostas, mas que a história da heroína estava definida desde o início.

Esse é, obviamente, um livro poderoso e uma grande parte da história da Marvel, mas eu temo que vocês terão que esperar para ver se nossa história [da Thor] tem algo a ver com aquela [a do Capitão Marvel],” explicou Aaron. “Eu só digo que sempre estive contando uma história muito específica com a Jane, e eu sabia por um tempo onde isso estava caminhando.”

Vale lembrar que mesmo sendo a nova portadora dos poderes de Thor, Jane Foster está sofrendo com câncer em sua forma humana, chegando até mesmo a ter um debate interno sobre se manter na forma de Thor o tempo todo, para conseguir prolongar seu tempo de vida assim. A última vez que vimos Jane nos quadrinhos, foi em Império Secreto, depois que a heroína desapareceu da existência, deixando o Mjolnir para trás.

Aaron também relembrou sobre sua jornada com a personagem e qual foi a sua principal missão na trama:

Sim, eu penso que é sempre um desafio quando você está escrevendo um personagem como Thor. Você pode fazer algumas coisas na história de Thor que não pode fazer na de outros personagens da Marvel. […] Você pode contar histórias em grande escalas, histórias de um passado distante ou de um futuro muito, muito longe. Você pode seguir para reinos fantasiosos, para o espaço e outras dimensões, até mesmo para a pós-vida. Então, tendo tudo isso, como você mantém os personagens identificáveis para aqueles que estão presos aqui em Midgard? Para mim isso significou focar na batalha de Jane contra o câncer ou em Thor Odinson e sua relação com seu pai, ou sua dificuldade com o fato de não ser digno, ou ver os dois tão fervorosamente devotado em tentar ser o tipo de Deus que eu gostaria de acreditar”.

The Mighty Thor #700, que inicia a era Legacy de Thor, também está sendo chamada de A Morte da Poderosa Thor parte 1. A HQ que é escrita por Jason Aaron teve a seguinte sinopse divulgada:

“O julgamento final vem quando Mangog chega! A Guerra Thor vai encontrar a cabeça da fera. Mas até mesmo a sede de sangue do Ultimate Thor pode parecer fraca em comparação ao poderoso Mangog! A batalha segue enquanto o câncer de Jane se torna pior, e pode ser que ela não precise, de forma alguma, esperar pelo julgamento final. O tempo está passando, e nenhum martelo pode salvá-la dessa vez. É o começo do fim que irá liderar ao retorno mais dramático do Universo Marvel!”

Depois dessa sinopse é difícil não pensar que a heroína encontrará sua morte e que o Filho de Odin volte a reassumir o manto como Thor. Será que é isso mesmo e esse é o fim de Poderosa Thor? O que vocês acharam da jornada dela até agora?

Confira a capa que sugere a morte da Poderosa Thor na nossa galeria abaixo:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"