Capa da Publicação

Marvel Legacy – Novo crossover fará os X-Men enfrentarem Mojo, Apocalypse, Fênix Negra e mais!

Por Lucas Rafael

A Marvel anunciou “Mojo Worldwide“, novo evento crossover dos X-Men nos quadrinhos, sendo parte do Marvel Legacy, que deverá ser lançando ainda esse ano.

No crossover, a equipe Ouro dos X-Men liderada por Kitty Pryde e a equipe Azul liderada por Jean Grey irão ambas embarcar na última tramoia do vilão Mojo em busca de uma audiência maior. O plano de Mojo inclui uma invasão de Nova York usando vilões e eventos do passado da história para criar um compilação no maior estilo “X-Men Greatest Hits”.

Não só os esquadrões Azul e Ouro dos mutantes que estão se unindo, os roteiristas de ambos, Marc Guggenheim e Cullen Bunn, junto do artista Jorge Molina irão cuidar do crossover, trazendo o vilão Mojo novamente em toda sua glória para as páginas dos quadrinhos.

Bunn comentou o seguinte sobre o crossover:

“Mojo lida com pensamentos meta da mesma maneira que um apostador experiente lida com cartas. E nós nos apoiamos nisso em uma grande maneira. Você vai revisitar algumas histórias clássicas dos X-Men, mas você as verá pelos olhos de Mojo. Você vai ver os times Azul e Ouro trabalhando juntos (e se dividindo em sub-grupos interessantes), mas Mojo tem seu olhar voltado para o entretenimento. Cada ação de Mojo tem “Meta” tatuado nela. E ele está convidando todos os cidadãos do Universo Marvel para compartilhar de sua visão. Conforme a história progride, as consequências escalam. Quanto mais meta, mais perigoso.”

Segundo os escritores, eles queriam fazer uma história centrada em Mojo, mas como suas narrativas normalmente se desenrolam na dimensão alternativa do Mojoverso, sem apresentar um perigo “real” eles precisaram adicionar um twist na narrativa. É isso que muda nesse crossover, Mojo virá para a terra, tornando as consequências de seus jogos por audiência mais reais do que a ficção. Além disso, o crossover contará com o retorno de Longshot, X-Man que estava preso no Mojoverso.

Mojo é um vilão da raça dos Sem Espinha, uma sociedade que se desenvolveu graças a implantes mecânicos que possibilitam sua movimentação. A raça é obcecada por entretenimento, então, quem tem as maiores audiências é “rei”. Mojo é esse governante, procurando sempre pelo próximo programa para aumentar sua audiência e, consequentemente seu poder.

Confira abaixo os títulos, as renumerações e as capas das edições de Marvel Legacy:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais