Marvel anuncia nova saga nas HQs envolvendo as Joias do Infinito!

Capa da Publicação

Marvel anuncia nova saga nas HQs envolvendo as Joias do Infinito!

Por Gus Fiaux

Após o controverso Império Secreto, Universo Marvel das HQs está tomando um tempo para se recuperar, mas enquanto isso, a Casa das Ideias já anunciou outra grande mega-saga que será publicada no ano que vem. Infinity Countdown – em tradução livre, “Contagem Regressiva Infinita” – irá desenvolver “o maior épico da história das Joias do Infinito,” segundo a descrição da editora.

A trama de Infinity Countdown se passará em cinco edições, que servem apenas como o prelúdio para algo ainda maior. A saga será escrita por Gerry Duggan, e vai trazer alguns heróis manipulando as Pedras do Infinito, versões mais rústicas e primitivas das Joias. Na trama, veremos um grupo composto por Loki, Wolverine, Adam Warlock, Capitã Marvel, Gamora Super-Skrull, todos em posse de uma das Pedras.

Por enquanto, tudo que sabemos da história é que ela deveria ter sido publicada no título dos Guardiões da Galáxia. Entretanto, a Marvel optou por cancelar a revista da equipe e fazer da história uma minissérie à parte, uma vez que precisava trazer personagens das mais diversas partes do Universo Marvel, e prometia repercussões para grupos bem diferentes, como os X-Men e os Vingadores. 

Curiosamente, não é nada surpreendente que a editora esteja lançando uma saga desse porte e justamente com esse tema. Nos últimos anos, tornou-se um costume da Casa das Ideias publicar sagas que têm alguma relação, ainda que mínima, com o que está nos cinemas. No caso do ano que vem, teremos Vingadores: Guerra Infinita, então nada melhor para abrir o ano do que uma saga cósmica.

Abaixo, você pode conferir as duas artes de capa de Infinity Countdown: Prime, que irá preceder a publicação da minissérie em cinco partes:

Infinity Countdown passa a chegar as bancas em fevereiro de 2018. Ainda não se sabe quando a série será publicada no Brasil.

Fonte: Screen Rant