Capa da Publicação

Lucy 2 – Luc Besson nega que filme está sendo desenvolvido!

Por Lucas Rafael

Luc Besson é um diretor célebre, conhecido por obras como Nikita, O Quinto Elemento e O Profissional.  Em 2014 ele dirigiu, Lucy, um filme que mistura de ação com ficção científica, onde a personagem título (interpretada por Scarlett Johansson) transportava um pacote de drogas misteriosas dentro de seu abdômen, que acabou quebrando, contaminando seu sistema biológico e permitindo que ela usasse 100% de sua capacidade cerebral.

O primeiro longa termina sem deixar muito espaço para uma sequência, embora tenha ido bem nas bilheterias, o que justificaria uma continuação aos olhos do estúdio, como havia sido noticiado pela imprensa. No entanto, Besson negou a reportagem, alegando se tratar de uma “notícia falsa”. O diretor usou seu Instagram para fazer o comunicado, criticando jornalistas e negando que Lucy 2 esteja em produção. Confira a tradução livre do depoimento de Besson:

“Caros jornalistas,

 

Vocês estão fazendo um formidável, nobre e útil trabalho. Vocês investigam, cruzam a informação, então vocês intersectam para que a verdade, da qual vocês são os comunicadores, possa ser ouvida. Que honra para vocês informarem, prevenirem, guiarem, para decifrarem até…Mas isso era antes. Antes da internet e sua corrida boba e sem amarras por furos. Vamos pegar um artigo estrangeiro e nos contentar com traduzi-lo, sem perspectiva, sem discernimento. Quando vocês perderam essa fé? Quando vocês caíram? Nós podemos fazer filmes que não os agradam, mas nos esforçamos por anos, para servir nosso amor e fé. Por favor, tentem reconquistar sua nobreza, dignidade, sua coragem. Vocês precisam muito nesses tempos difíceis. Voltem das alturas. Respeito vocês.

 

Para informação: Não, não estou preparando Lucy 2. Nem ontem nem amanhã. Ainda assim essa notícia falsa esteve ao redor do mundo graças à vocês…Você irá me dizer: “É verdade, você está certo….mas é ‘falsa’! e normalmente essa palavra deveria ser parte do seu vocabulário, já que não podemos mais acreditar em vocês, como seguramos uma democracia? Nossa liberdade depende de sua integridade.”

E aí, o que achou da declaração do diretor? Conte pra gente nos comentários.

Aproveite para relembrar:

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais