Capa da Publicação

Logan pode garantir a primeira nomeação de Patrick Stewart ao Oscar!

Por Bia Oninawa

O ator de 77 anos já foi nominado para quatro Prêmios Emmy e três Globos de Globo de Ouro por suas interpretações na televisão em projetos como Moby Dick, O Leão no Inverno e Blunt Talk, embora ele não tenha ganhado nenhum dos prêmios, e tão pouco foi reconhecido por seus trabalhos nas telonas.

O produtor Hutch Parker, de Logan, em uma entrevista para a The Hollywood Reporter comentou:

“O fato de que Patrick não recebeu esse tipo de reconhecimento é surpreendente para mim”

É surpreendente para quase todo mundo. Patrick Stewart vive o papel do Professor Xavier desde 2000, mas foi em Logan que ele teve a oportunidade de explorar o personagem e toda a sua capacidade de interpretação ao apresentar também os pontos fracos de Xavier.

Foi justamente isso que James Mangold, o diretor do filme, falou:

“Esse [filme] deu liberdade a Patrick que ele não teve antes, certamente nesses tipos de filmes. Patrick atacou essa oportunidade com ferocidade. Ele não teve medo de interpretar as fraquezas de Charles assim como seus pontos fortes. Ele não estava preocupado com a vaidade disso.”

Desde que a academia pediu para que a 20th Century Fox enviasse toda os conteúdos do filme para que eles analisassem, Stewart se tornou uma possibilidade muito real de indicação ao Oscar. Depois de anos, será que finalmente Patrick Stewart  será reconhecido por seu trabalho no cinema?

Se você quiser relembrar algumas das fotos de bastidores e da produção do filme de Logan, nós separamos as melhores para você bem aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd