Capa da Publicação

Logan – Diretor acha que o filme tem um final “feliz”!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mundo nerd chorou ao se despedir do Wolverine em Logan. Ao final do filme, o mutante interpretado por Hugh Jackman se sacrifica para proteger um grupo de crianças mutantes de um clone robótico seu. Então, vemos X-23 fazendo um funeral para seu “pai”. Contudo, mesmo com a morte do herói, o diretor James Mangold disse que acha o encerramento do filme feliz, e disse ao CinemaBlend o porquê:

Algo nasce de todas as tragédias. De muitas formas, eu vejo o filme e percebo o que é um final feliz. Ao menos da perspectiva do personagem do Wolverine. Eu acho que, independente do que você viu nos últimos sete ou oito filmes, ele está feliz em seus últimos momentos na Terra. Ele está feliz. Ele se sente, de alguma forma, satisfeito, e eu acho que isso é algo que poucos de nós poderemos dizer em nossos últimos suspiros nesse mundo. Que sentimos o gosto de tudo e conhecemos tudo, e tivemos a sensação de que experimentamos tudo. E eu acho que, de alguma forma, e a performance de Hugh é realmente transcendental aqui, ele comunica isso, e nos deixa mais do que apenas desolados.

De muitas formas, o final de Logan mostra um herói finalmente aceitando sua derrota, e ao mesmo tempo, estando realmente feliz com isso, como pode ser visto pelas palavras finais do Wolverine antes de finalmente morrer.

Abaixo, confira algumas artes conceituais e imagens do filme:

Logan chega em DVD e Blu-Ray no dia 22 de junho.

Fonte: CinemaBlend

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux