Liga da Justiça – Versão de Zack Snyder “custaria milhões” para ser finalizada!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Versão de Zack Snyder “custaria milhões” para ser finalizada!

Por Gus Fiaux

Todos nós sabemos que Liga da Justiça foi muito prejudicado pelos diversos cortes a mando da Warner Bros. O projeto perdeu bastante na sala de edição, principalmente quando Joss Whedon foi contratado para tomar conta das regravações e da pós-produção do filme no lugar de Zack Snyder, que precisou ser afastado devido a uma tragédia em sua família.

Entretanto, muitos fãs ainda querem ver, no Blu-Ray, um corte original do diretor, que traga em essência a versão de Zack Snyder para o filme. E embora muitos afirmem que esse corte existe realmente, há informações de que essa versão não está finalizada. No TwitterMario F. Robles, que escreve para o The Splash Report e para o IGN, revelou novos detalhes sobre o “corte do diretor”:

“Uma fonte interna da Warner Bros. confirmou que existe uma ‘versão original’ do corte de Zack Snyder para Liga da Justiça!

‘A trilha de Junkie XL não está finalizada. Há apenas poucas cenas de efeitos visuais concluídas. A versão de Snyder é assistível, mas o fato é que a Warner não confia mais em sua visão. E custaria milhões para ser completado.'”

Caso verdadeira, essa informação pode servir como um balde de água fria para os fãs, já que a chance dele não ser lançado posteriormente é muito grande. É bem possível que o estúdio lance uma versão estendida do filme, mas ela não será 100% fiel à obra que Snyder planejava para o Universo Estendido da DC. 

Além disso, outro trecho dessa declaração chama atenção: “mas o fato é que a Warner não confia mais em sua visão”. Já haviam rumores de que o estúdio estava descontente com Snyder à frente dos filmes da DC Comics, mas caso isso seja verdadeiro, temos provas ainda mais concretas, que podem indicar uma saída definitiva do cineasta desse núcleo de filmes.

Abaixo, confira algumas artes conceituais do longa:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux