Capa da Publicação

Liga da Justiça – Revelado possível motivo pelo qual a Warner não adiou o lançamento do filme!

Por Gus Fiaux

Durante a produção do filme, o diretor Zack Snyder teve de ser afastado devido a uma tragédia em sua família. A partir daí, Joss Whedon – o famoso diretor de Os Vingadores – foi contratado pela Warner Bros. para conduzir as refilmagens e cuidar do processo de pós-produção do longa. Porém, o cineasta não teve tempo o suficiente para dar conta de seu trabalho, e muita coisa acabou sendo cortada na sala de edição.

Mas afinal de contas, isso teria sido facilmente resolvido se a Warner Bros. tivesse adiado o lançamento do filme, certo? Dado um tempo para Snyder lidar com o seu luto e voltar… Então, por que ela não fez isso?

O The Wrap divulgou um novo artigo sobre a produção do filme, explicando por que Liga da Justiça se transformou em um “Frankenstein cinematográfico”, sendo todo remendado pelo estúdio e mal-finalizado em sua pós-produção. E a resposta certamente vai enraivecer os fãs.

A decisão veio por parte de Toby Emmerich Kevin Tsujihara, respectivamente o presidente e o CEO da Warner. Segundo o artigo, eles decidiram que o filme seria lançado em 2017 para que eles pudessem “reter o bônus salarial” anual do estúdio, antes da fusão entre a Time Warner e a AT&T, já que, caso o filme fosse lançado no ano que vem, eles só receberiam ao final de 2018, e até lá “eles poderiam não estar mais no estúdio“.

Isso provocou uma pós-produção muito apressada e a falta de desenvolvimento para a equipe de Joss Whedon, que precisou correr contra o tempo para trabalhar nas refilmagens e lidar com a finalização do filme, como efeitos visuais e etc. E caso isso seja comprovado, se os fãs já não estavam muito a favor do estúdio antes, não vai ser agora que essa opinião mudará…

Abaixo, confira imagens e artes conceituais do longa:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux