Capa da Publicação

Liga da Justiça – Ciaran Hinds fala sobre visual e motivações do Lobo da Estepe, o grande vilão do filme!

Por Cristiano Rantin

O aguardado Liga da Justiça terá o vilão Lobo da Estepe como principal antagonista. O personagem — que apareceu rapidamente em uma cena deletada de Batman vs Superman: A Origem da Justiça — é interpretado por Ciaran Hinds e é um dos grandes aliados de Darkseid nos quadrinhos.

Hinds conversou rapidamente com o The Michael Ball Show (via Heroic Hollywood) recentemente para dizer que nunca tinha pisado no estúdio de filmagens e compartilhar alguns dos objetivos do vilão que interpreta:

Desculpe, eu não uso um traje. Eu nem ao menos tive um traje quando estava fazendo isso. Tudo foi feito com captura de movimento, então… eles prenderam um capacete na minha cabeça, colocaram duas câmeras ao redor e capturaram todas as minhas expressões faciais. Então, basicamente, eles vão colocar algum tipo de construção (em efeitos visuais) e usar minhas expressões – olhos, boca e voz – eles vão me transformar no Lobo da Estepe, esse assassino vingador do planeta Apokolips, aparentemente. Que vai trazer o inferno à Terra.”

Ainda que a Warner já tenha recebido algumas críticas pesadas sobre o uso do CGI, especialmente no Ciborgue que é feito quase que inteiramente de efeitos especiais, não é surpresa que o estúdio tenha optado por usar o Lobo da Estepe ser feito dessa forma, especialmente depois que o Ares de Mulher-Maravilha foi criado utilizando uma boa quantidade de efeitos visuais e a recepção foi favorável.

Isso, no entanto, não facilitou o trabalho de Hinds que teve dificuldades por não estar presente no estúdio. Ao falar sobre como o personagem é feito com tela verde para aplicar os efeitos. Poderia dizer que isso foi outro desafio. Sim, foi divertido.” Disse ele durante a entrevista. “E eles encorajam bastante o que você faz, sugerindo ‘aqui, olhe aqui, imagine isso, faça isso aquilo, eles estão vindo na sua direção agora’.”

Vida de ator não deve ser fácil, especialmente quando você está sozinho em uma tela verde tendo que imaginar uma cena acontecendo. Mesmo assim, não é difícil imaginar que Hinds conseguiu fazer um bom trabalho, especialmente depois de vermos sua performance em Game of Thrones.

Vocês estão animados para ver o Lobo da Estepe em Liga da Justiça? Comentem!

Recentemente, um novo brinquedo mostrou melhor o visual do vilão, confira:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"