Capa da Publicação

Leão da Montanha será um “dramaturgo gay” em nova HQ da DC!

Por Márcio Jangarélli

Falando com a HiLoBrow, Mark Russell, roteirista da história do Leão da Montanha, afirmou que o personagem ganhará uma nova roupagem como um “dramaturgo gótico, sulista e gay”.

Sobre a mudança, Russel afirmou que não foi algo complexo de se fazer. “Eu o vejo como uma figura trágica de Tenessee Williams; o Dom Pixote é meio que um cara William Faulkner, eles estão em Nova York, nos anos 50, e Marlon Brando aparece, Dorothy Parker, e todas essas socialites de NY dessa era vem e vão. Eu estou ansioso por isso”.

Comentando sobre a sexualidade do personagem, o autor disse, “Nunca é discutido e é obviamente ignorado nos desenhos, porque eles foram feitos em um tempo onde você não podia nem imaginar a existência de algo assim, mas ainda era algo muito óbvio. Então é natural apresentar a ideia em um contexto onde todo mundo sabe, mas ainda é algo sigiloso. E lidar com a cena cultural dos anos 50, especialmente na Broadway, onde todo mundo é gay ou está trabalhando com gays, mas ninguém fala sobre – e como é tentar criar cultura com o silêncio”.

A série também será diferente das outras publicações da Hanna-Barbera. “Será algo diferente dos Flintstones, é mais sobre o processo criativo. É uma história muito mais intima, com menos criticismo social”, finalizou Russell.

Confira nossa galeria com as artes liberadas dos crossovers entre os heróis da DC Comics e os personagens da Hanna-Barbera:

Uma história do Leão da Montanha será lançada em “Suicide Squad/Banana Splits Annual”, em Março. Segundo Russell, os quadrinhos do Leão da Montanha começarão ser publicados em Setembro ou Outubro, após o final d’Os Flintstones.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.