Capa da Publicação

League of Legends – Flamengo mira CBLOL e parceria com a Twitch!

Por Mike Sant'Anna

Aparentemente, o Flamengo não concorda muito com a galera que diz que e-sports não é esporte, e vem apostando pesado nessa modalidade competitiva, principalmente em League of Legends.

Por volta de Julho deste ano, o time brasileiro já havia levantado a possibilidade de investir em e-sports, quando Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do clube havia levantado os primeiros rumores. Agora, Orlean deu mais detalhes (via UOL Esporte) de como acontecerá esse investimento do Flamengo no Campeonato Brasileiro de League of Legends.

“Tem rubro-negro que gosta de futebol, tem rubro-negro que gosta de e-Sports, que herdou a paixão de família, mas não tinha identificação com o futebol. Achei bacana que com esse projeto conseguimos atingir esse pessoal. Quando botei no Twitter, teve um rapaz que falou que finalmente teria algo em comum com o pai. ‘Ele futebol e eu com o LOL, mas poderemos falar de Flamengo’. Fiquei até emocionado ao ler isso”

O clube criará dois times, um principal, onde fará uma seletiva de jogadores profissionais para compôr a equipe de League of Legends do Flamengo, e um time secundário de outros atletas que treinarão mais à longo prazo – uma categoria de base se assim preferir – ambos os times com apoio de patrocinadores, local para treinamento e salário para os jogadores.

De acordo com o UOL, o Flamengo também está visando uma parceria com a Twitch para transmissão de seus jogos, mas que ainda não está concretizada.

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.