Kong: A Ilha da Caveira – Diretor diz que monstros do filme foram baseados em Pokémon!

Capa da Publicação

Kong: A Ilha da Caveira – Diretor diz que monstros do filme foram baseados em Pokémon!

Por Mike Sant'Anna

O diretor do filme Jordan Vogt-Roberts não parece estar muito com vontade de apenas repetir o que já foi feito com os filmes anteriores. Jordan disse que a primeira ordem que ele recebeu foi para não colocar dinossauros no filme, disse também que Jurassic World já domina essa área muito bem e o filme de Peter Jackson já havia utilizado uma luta com dinossauros, então ele não queria repetir isso.

Mas se não seriam dinossauros, o que seriam as criaturas da ilha? De acordo com o diretor, a ideia era criar algo completamente original, que não fosse nem tão grande nem tão poderoso quanto Kong, mas que ainda fosse uma grande ameaça.

A parte curiosa disso tudo é que o diretor revelou quais foram suas referências para criar os monstros: “Miyazaki e Princesa Mononoke e de uma maneira bem estranha, Pokémon, foram minhas referências estranhas. Porque eu queria que essas coisas tivessem uma espiritualidade e uma essência com eles, e eu queria que eles fossem majestosos e aterrorizantes”.

Em sua visita ao Brasil, o diretor falou também que muito de suas referências para o filme vieram de jogos ou de animes, que veríamos muitos elementos de Shadow of Colossus no filme, tal como também veríamos de Dragon Ball Z nas sequências de ação.

Kong: Ilha da Caveira estreia dia 09 de Março.

Fonte: Gamesradar