Capa da Publicação

Justiceiro – Marvel revela que tiroteio em Las Vegas não influenciou em mudanças na série!

Por Gus Fiaux

Nos Estados Unidos, nenhum assunto está sendo tão debatido como a violência atrelada ao porte legal de armas, desde a terrível tragédia de Las Vegas no início do mês, onde um atirador disparou de um hotel contra uma arena de show, deixando 58 pessoas mortas e cerca de 550 feridas. O evento acabou chocando o mundo inteiro, e alimentando diversos debates sobre a liberação de armas e a violência no país. Logo, programas e séries de TV também começaram a discutir o assunto, e algumas foram diretamente influenciadas pelo ocorrido.

Foi o caso de Justiceiro. A série tinha um painel já preparado para a New York Comic-Con, que foi cancelado de última hora por conta dos atentados, uma vez que a série também traz assuntos relacionados ao porte de armas e à violência ligada a isso. Porém, em entrevista recente ao Inverse, o produtor Jeph Loeb afirma que, apesar da série ter tido sua campanha de marketing influenciada pela tragédia, a trama e a narrativa não foram alteradas:

“Essa foi uma decisão que tivemos especialmente porque havia se passado apenas uma semana após um terrível incidente,” Loeb falou sobre o cancelamento do painel na NYCC. “Isso não mudou a série, que não é predominantemente sobre violência armada. Na verdade, a série mostra exatamente os problemas que ocorrem nesse mundo. Mas não seria legal apresentar isso tão próximo ao que havia ocorrido. Nós fizemos uma decisão muito difícil ao lado da Netflix, e nossos corações ainda estão com as vítimas do atentado, e com as pessoas do mundo todo que ainda precisam enfrentar uma violência sem sentido.”

Ainda assim, a série continuou sua campanha sem grandes perdas. Recentemente, foi divulgado o último teaser, que simultaneamente revelou a data de lançamento no catálogo da Netflix. Agora, os atores e produtores também estão participando de breves turnês de imprensa para divulgar seu trabalho.

Abaixo, você pode conferir imagens da série:

Justiceiro chega à Netflix no dia 17 de novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux