iZombie: 3.08 – Explosões, vilões impiedosos e churrasco de cérebros!

Capa da Publicação

iZombie: 3.08 – Explosões, vilões impiedosos e churrasco de cérebros!

Por Chris Rantin

Lembra que na semana passada eu falei sobre a falta de consequências em iZombie? Bem, algumas consequências começaram a aparecer na série, fazendo com que as tramas avançassem e que mais mudanças acontecessem com o rumo da história.

Como exemplo disso podemos citar o fato de que o vídeo que foi feito de Justin no modo zumbi já começou a rodar a internet, deixando todo mundo em Fillmore-Graves – O exército zumbi que está se preparando para uma espécie nova ordem mundial – preocupado e irritado.

Vivian, a líder de Fillmore-Graves, faz vista grossa para o ocorrido, mas descobre que Major não é mais um zumbi. Quando achamos que a história seguirá nessa direção temos uma surpresa: O helicóptero onde Vivian e os demais membros com voz ativa em Fillmore estavam explode no ar, matando todos os zumbis a bordo.

Depois da cena chocante descobrimos que o novo líder de Fillmore-Graves será Chase, o irmão de Vivian, que não é tão tolerante como ela – Como pudemos ver na cena em que ele atira em Justin antes de perdoá-lo por ter roubado algumas bebidas.

Outra trama que deu uma boa caminhada nesse episódio foi a de Blaine, que no último episódio tinha acabado com um tiro na barriga como um “presente” de seu pai. Livre de suas mentiras e do sofrimento por Peyton, finalmente vemos o retorno do vilão. Que não só sobrevive ao tiro como consegue voltar a ser um zumbi e iniciar seus planos em busca de vingança.

E ela não demora pra acontecer. Em pouco tempo vemos Angus, o pai de Blaine que nunca foi a melhor figura paterna do mundo, que estava planejando expandir ainda mais o seu negócio de comércio de cérebros, ser pego de surpresa pelo vilão. Depois de confrontar seu pai – e não mostrar o menor indício de piedade – ele simplesmente o joga em um poço.

É interessante pensar que isso não necessariamente significa o fim de Angus, já que ele pode simplesmente voltar como um zumbi-clássico por ficar muito tempo sem cérebros. Ou será que esse foi realmente o final do pai do vilão? Vale lembrar que Blaine assumiu os negócios de Angus e agora é o principal exportador de cérebros. Tudo isso enquanto Don E continua lidando com o bar dos mortos-vivos.

Outra trama que avançou foi a do Fórum de Ódio contra Zumbis. Ravi finalmente voltou a se tornar útil para a equipe, uma vez que arquitetou um plano para ir em um encontro com os Odiadores de Zumbi e descobrir se eles sabem de alguma coisa sobre as últimas mortes ou planejam algo.

Mesmo que Liv ainda não tenha lidado com o fato de que sua cura foi roubada – porque convenhamos, o pequeno surto de raiva dela no episódio anterior não era o que a gente estava esperando – a nossa adorável legista teve outro caso para ajudar a desvendar.

Dessa vez o cadáver veio de Finn, um idiota que adorava fazer pegadinhas de péssimo gosto com seus “amigos” – incluindo dormir com a namorada de um dos seus produtores e o humilhar por isso – e outras coisas estúpidas como saltar através de um aro em chamas (que acabou sendo a causa de sua morte).

Confesso que ver Liv nesse cérebro foi engraçado, especialmente no começo e as cenas com o grampeador, mas na maior parte do episódio a sensação era apenas de vergonha alheia por ver ela se tornando tão babaca e sem noção.

O caso é resolvido sem grandes reviravoltas depois que descobrimos que o produtor de Finn, o mesmo que flagrou sua namorada na cama com “o invencível”, foi o responsável por adulterar a roupa que Finn usaria, fazendo com que ela se tornasse altamente inflamável.

Em suma, foi um episódio importante para desenvolver algumas tramas, mas com um “caso da semana” fraco e sem muito mistério. Na semana que vem as coisas parecem melhorar e ficar ainda mais intensas, em Twenty Sided, Die, já que a julgar pelas fotos divulgadas veremos Liv tendo que lidar com o novo líder de Fillmore-Graves. Ah, o cérebro da semana será de um Mestre de RPG.

Mas o que vocês acharam do episódio? Gostaram das reviravoltas e de como a história está caminhando? Comentem!

Confira as imagens na nossa galeria abaixo: