Capa da Publicação

Inumanos – Jeph Loeb explica como o projeto do filme se transformou em uma série de TV!

Por Gus Fiaux

Há alguns anos, Inumanos era mais um dos projetos futuros do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas. O filme deveria estrear em 2019, pondo fim à Fase 3 do MCU, logo após Vingadores 4. Entretanto, após algumas desavenças entre Kevin Feige – presidente da Marvel Studios – e Ike Perlmutter – presidente da Marvel Entertainment -, o projeto do filme foi cancelado, e reprogramado para a ABC, como uma série televisiva.

Evidentemente, a série ganhou um destaque absurdo na imprensa, primeiramente por ser filmada com câmeras IMAX e ter seus dois primeiros episódios exibidos no cinema. Isso aumentou a expectativa do público, e logo causou sentimentos controversos quando as primeiras imagens oficiais e trailers acabaram sendo massacrados pelos fãs.

Agora, em entrevista ao The Hashtag Show, o produtor Jeph Loeb, que chefia toda a divisão televisiva da Marvel Entertainment, comentou a respeito da mudança de planos, e como o que seria um filme acabou se tornando uma série televisiva:

“Bem, como você sabe, a Marvel é uma empresa gigante, e essa era uma propriedade que estava na divisão cinematográfica. Mas quando eles observaram seu calendário e viram o que queriam estar fazendo, Inumanos era algo que se afastava demais. Então começamos a ter uma conversa com eles do tipo ‘bem, talvez isso seja algo que funcione como série de TV.’ E isso funcionou bastante.”

Contudo, não é bem o que os fãs acham. Até agora, os dois episódios lançados no cinema receberam, em sua maioria, críticas avassaladoras, com alguns dizendo que pode ser o pior produto do Universo Cinematográfico da Marvel até o presente momento. Ainda assim, precisamos esperar pelo lançamento na televisão para saber se a série têm esperanças de melhoria.

Abaixo, confira alguns cartazes:

Inumanos chega à ABC no dia 29 de setembro. No Brasil, a exibição se dará no Canal Sony.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux