Capa da Publicação

Inumanos – Iwan Rheon, o Maximus, diz que série parece ser bem diferente dos quadrinhos!

Por Cristiano Rantin

Depois de muitos comentários negativos envolvendo o primeiro trailer de Inumanos, muitos fãs já começaram a se mostrar preocupados com as diferenças entre a série e os quadrinhos dos heróis.

Mesmo que executivos da Marvel tenham feito visitas no estúdio da série para garantir que a adaptação fosse fiel aos quadrinhos, é impossível não notar grandes alterações no visual dos personagens e até mesmo nos poderes dos inumanos, as duas coisas sendo uma tentativa de deixar a série mais “pé no chão” e mais fácil de ser ligada ao Universo Cinematográfico da Marvel.

O relacionamento entre Cristalys e Karnak também não parece ser o mesmo dos quadrinhos, uma mudança feita pela equipe criativa em uma tentativa de estabelecer como esses personagens existem dentro do UCM – que já é bem diferente do universo Marvel nos quadrinhos.

O Screen Rant conversou com alguns atores da série e perguntou sobre essas diferenças entre quadrinho e seriado. Iwan Rheon  mais conhecido por interpretar Ramsay Bolton em Game of Thrones e que irá interpretar Maximus em Inumanos  foi questionado sobre como o papel de seu personagem nos quadrinhos influenciaram sua preparação para a série.

Eu fiz algumas pesquisas no mundo dos Inumanos [nos quadrinhos] e tentei entender sobre o que ele é, mas acho que trabalhei predominantemente fora do roteiro. Só que eu estive fazendo isso, e estive lendo alguns quadrinhos e um pouco da literatura que existe sobre, o que me ajudou de certa forma. Mas [o quadrinho] parece ser bem diferente da história que nós estamos contando aqui. E eu não sei se em termos de enredo isso já aconteceu com os Inumanos antes. Eu não estou muito certo.

Sonya Balmores, que interpretará Auran na série, revelou que ler os quadrinhos ajudou a melhorar sua performance como a personagem:

Isso me ajudou [a entender] que a diferença entre as mentalidade [dos personagens]… porque o ponto é que a gente se parece com seres humanos. Bem, alguns dos personagens são [humanos], mas outros não. É uma cultura bem diferente para assimilar. ‘Porque somos diferentes dos humanos?’. Sabe, especialmente porque boa parte do elenco é americano, tipo, a família Inumana não é americana. Eles não são nem mesmo humanos. Eles não são da Terra! Então [eu li os quadrinhos] para meio que entender como eles pensam e eu estava lendo um do Raio Negro e ele tem uma série de diálogos internos bem legais sobre como ele lidera sua pessoa e como a diversidade une todos nós e coisas do tipo. Ele é incrível, então eu [Auran] sou bem leal ao rei, então eu realmente gostei de ler Raio Negro.”

Pelo que os atores comentaram, parece que cada um teve um tipo diferente de preparação para tentar entender seu personagem, mas que isso não foi algo fácil de se fazer. As mudanças, no entanto, podem ser tanto algo bem positivo – e surpreender os fãs – ou se provar como um erro. O jeito é esperarmos a estréia da série para avaliar com certeza.

Enquanto aguardamos isso, vocês podem conferir o novo pôster de Inumanos que foi revelados para a San Diego Comic-Con, sendo uma arte incrível de Jae Lee, que trabalhou junto de Paul Jenkins na criação de uma aclamada saga dos Inumanos em 1998. Na arte podemos ver a interpretação do artista do novo visual dos personagens para a série. 

Além do pôster você confere mais imagens divulgadas pela revista Empire na nossa galeria abaixo: 

A série dos Inumanos tem seu lançamento cinematográfico agendado para 31 de agosto nos cinemas Brasileiros. Na TV americana, a produção chega em 29 de Setembro, pela ABC.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"