Capa da Publicação

Inumanos – Diretor fala sobre as similaridades com os X-Men!

Por Gus Fiaux

Tendo finalmente feito sua estreia em IMAX, Inumanos, a mais nova série do Universo Cinematográfico da Marvel se prepara para seu lançamento na televisão em menos de um mês. E para promover a exibição cinematográfica, o cineasta Roel Reiné conversou com o Independent, onde falou sobre diversos aspectos do projeto, desde as filmagens com câmeras especiais, a política envolvida e as comparações com outros produtos da Marvel.

Em determinado momento, o entrevistador traçou comparações com os X-Men dos quadrinhos, devido à trama envolvendo preconceito e ideais de superioridade racial, e se Reiné e o estúdio tinham tentado “distanciar” as duas tramas conscientemente:

“Sim, tanto eu quanto os produtores. A diferença é que os X-Men nascem com suas habilidades especiais. Eles são bem problemáticos na raça humana. Com os Inumanos, eles ganham suas habilidades em uma cerimônia. Eles são fechados em sua própria sociedade, que por sua vez se mudou para a lua. Para mim, essa é a principal diferença: eles possuem sua própria sociedade.”

Mas essa não foi a única comparação em relação às propriedades da Marvel. Alguns notaram semelhanças visuais no uso dos poderes de Karnak com as linhas mágicas utilizadas por Doutor Estranho no filme solo do herói. Reiné acabou dizendo que isso não foi algo proposital:

“Eu não estava pensando em Doutor Estranho [quando eu fiz]. Agora, parando para pensar, parece mesmo. Mas se trata de algo mais analítico. Seu poder especial é ver as piores versões do que pode acontecer, o que é um grande problema para ele. Há outras cenas que são bem divertidas porque ele pode ver apenas o lado ruim e precisa se recuperar para ver o lado bom. Eles me deram muita liberdade para criar os efeitos visuais como eu queria que fossem.”

Mesmo com uma enxurrada de críticas negativas, Inumanos está atraindo a atenção de diversos fãs, e deve ter uma primeira temporada no mínimo instigante. Nós já fizemos uma breve review dos dois primeiros episódios, e embora ainda existam diversos fatores negativos, a série transborda potencial.

Abaixo, veja alguns pôsteres da série:

Inumanos estreia no dia 29 de setembro, na ABC. No Brasil, a exibição fica por conta do Canal Sony.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux