Inumanos – Diretor fala sobre a experiência com os primeiros episódios!

Capa da Publicação

Inumanos – Diretor fala sobre a experiência com os primeiros episódios!

Por Gus Fiaux

Com estreia prevista para o final desse mês nos cinemas – e para o mês que vem na televisão, Inumanos vem conquistando muita atenção dos fãs (mesmo que nem sempre pelas razões certas). A série será a primeira do mundo a contar com tecnologia IMAX em um episódio completo, e irá apresentar a Família Real Inumana no Universo Cinematográfico da Marvel. 

O diretor Roel Reiné, de Inferno no Faroeste e alguns episódios de Black Sails, ficou responsável pela direção dos dois primeiros episódios, que serão compilados e exibidos no cinema. Em entrevista ao CNET, o cineasta falou sobre a experiência no set:

“Eu acho que eles gostaram de mim porque eu sempre fui capaz de gravar em um espaço muito curto de tempo nos meus filmes de ação, ou com orçamento muito baixo, transformando em ação que parece saída de um orçamento grande. Não foi um longa-metragem, foi um episódio, mas ainda assim eles queriam ter a escala [de um filme].”

Em seguida, ele continuou dando detalhes sobre a produção, e sobre como ela foi feita sob um calendário bem apertado, o que normalmente acontece em séries de TV:

“O calendário era bem apertado. Eu tinha o esquema de TV para gravar, com câmeras IMAX e vinte dias para filmar os dois episódios. É de dar nos nervos, mas eu venho do mundo de filmes de baixo-orçamento, então 20 dias para mim é um luxo.”

Por fim, ele ainda comentou a respeito da interferência da Marvel em seu trabalho, para que tudo seguisse de maneira mais concreta possível o universo compartilhado da editora no cinema:

“Sempre havia um executivo da Marvel perto de mim, apenas para se assegurar de que qualquer coisa que eu fizesse ou que fizéssemos juntos estaria alinhado com os personagens em outros universos, quadrinhos, séries ou filmes. Eles são bem protetores… Essas pessoas são muito passionais com seu produto e personagens, querendo sempre fazer a melhor versão de qualquer coisa. Eu já ouvi todas essas histórias de horror sobre trabalhar com a Marvel, mas não me senti dessa forma. Foi muito colaborativo. Nove de dez vezes eles gostaram do que eu apresentei a eles, mesmo sendo coisas muito radicais.”

Abaixo, confira algumas imagens da série:

Inumanos chega aos cinemas no dia 31 de agosto. Na TV, a série será exibida a partir do dia 25 de setembro na ABC. No Brasil, a exibição ficará por conta do Canal Sony.