Capa da Publicação

Internet reage de maneira fervorosa ao anúncio de que Magneto será mostrado como um nazista!

Por Lucas Rafael

A Casa das Ideias precisa botar um filtro no quesito “ideias”, já que às vezes saem umas meio…ruins lá de dentro, pelo menos de acordo com os leitores.

É o caso de transformar um anti-herói Judeu sobrevivente da perseguição nazista da segunda guerra em um…nazista?

Pois é.

A Marvel já fez algo parecido com o Capitão América, transformando um personagem criado por Judeus e subvertendo o símbolo de liberdade e patriotismo com o fascismo que ele foi criado para combater.

Ambas as histórias são escritas por Nick Spencer.

Óbvio que a internet não ia deixar barato, o Twitter entrou em erupção com a quantidade de críticas direcionadas a essa subversão do personagem Judeu.

Confira alguns dos tweets furiosos abaixo:

“Nick Spencer vive pra ser considerado ~ousado~, ele quer ser visto como o cara que tomou riscos quando escrevia quadrinhos”  “Isso é só pelo choque, isso diz ‘Deixa Eu Mostrar Pra Você o Quanto Eu Não Ligo Para As Coisas’ mas na verdade ele se importa com sua imagem.”

 

“A gente fez o Capitão América da Hidra, e agora?”
“…Magneto da Hidra?”

 

“Eu rezo para que essa não seja a história verdadeira, e que estamos sendo enganados pela publicidade, porque é difícil imaginar uma saída dessa ideia.”  “Não consigo imaginar que todo mundo na Marvel é tão cego que eles realmente fariam um Magneto agente da Hidra. Mas eles já me ‘surpreenderam’ antes.”

E você, o que achou dessa polêmica decisão?

Já que estamos falando de Erik Lehnsherr, confira 10 curiosidades do Magneto na lista abaixo:

Fonte: BleedingCool

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais