Capa da Publicação

Homem de Aço 2 – Mark Millar já teve conversas com Matthew Vaughn sobre o filme!

Por Gus Fiaux

Homem de Aço pode ser um filme muito controverso, mas é um grande marco para a produção cinematográfica da DC Comics, uma vez que inaugurou todo o Universo Estendido da editora nos cinemas. O filme se propôs a apresentar uma versão nova e atualizada do Superman, trazendo grandes influências da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. 

Há anos, há discussões a respeito de uma possível continuação direta para o filme, mas nada ainda foi definido pela Warner Bros.. Recentemente, Mark Millar, o aclamado roteirista por trás de HQs como Kingsman: Serviço Secreto Superman: Entre a Foice e o Martelo, deu uma entrevista ao podcast El Fanboy, onde chegou a revelar que Matthew Vaughn, um dos diretores que um dia foi cotado para dirigir a sequência, já teve uma conversa com ele a respeito do longa:

“Ele e eu somos grandes fãs do Superman. Digo, nós idolatramos Richard Donner. Amamos os filmes de Christopher Reeve. Ele realmente me ligou há alguns meses e disse: ‘Ei, escuta, a DC Comics está muito interessada que eu faça Homem de Aço 2. Você quer me ajudar nessa?‘ E eu tive que dizer: ‘Eu sou exclusivo da Netflix por alguns anos. Não podemos nem ao menos ter essa conversa.‘ E ele disse algo do tipo: ‘Ah, cara. Quais são as chances disso acontecer? E ele meio que se afastou. E ele já está ligado a algumas coisas e tal. É uma dessas coisas que pode– Digo, se alguém ligar para Matthew e lhe oferecer mais dinheiro, tudo pode mudar amanhã.”

As conversas não foram para frente devido ao contrato de exclusividade que Millar possui com a Netflix – que está adaptando diversos de seus quadrinhos em novas séries. Vaughn parece ter abandonado a possibilidade de dirigir o filme, até por estar ocupado com outros projetos, como o terceiro filme da franquia Kingsman, e até mesmo alguns derivados.

Curiosamente, Millar disse que ele e Vaughn já chegaram a propor ideias para uma trilogia voltada para o herói, em 2008 – enquanto aproveitou para alfinetar filmes como o primeiro Homem de Aço Batman vs Superman:

“Era algo grande, otimista e esperançoso. Não há para que fazer algo do Superman se não for para você se sentir bem. Você deveria sair de qualquer filme do Superman como se tivesse ganhado um milhão de dólares. Você deveria se sentir ótimo. O filme em si deveria ser grande, altamente divertido e épico. Mas o Superman precisa sorrir também.”

Por enquanto, esperamos novidades a respeito do longa, embora nada ainda tenha sido oficializado pelo estúdio. Após a participação muito elogiada do herói em Liga da Justiça – filme do qual você pode conferir algumas imagens e fotos abaixo -, era de se esperar que a Warner desse um direcionamento maior para o Superman nos cinemas, mas isso não deve acontecer pelo menos nos próximos três anos.

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux