Homem-Aranha – Roteiristas falam sobre a grande reviravolta do filme!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Roteiristas falam sobre a grande reviravolta do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ocupando o lugar do sexto filme do Amigão da Vizinhança, segundo reboot e primeiro longa situado inteiramente no Universo Cinematográfico da Marvel, Homem-Aranha: De Volta ao Lar está se provando um grande sucesso nos cinemas no mundo todo, arrecadando uma bilheteria monstruosa, e conquistando cada vez mais fãs.

O filme se desdobra em várias camadas, e alguns dos pontos mais elogiados da trama são o Abutre, interpretado por Michael Keaton, que está sendo descrito como um dos melhores vilões do MCU, e a ligação do filme com Os Vingadores, já que ela superou as expectativas e está sendo natural e orgânica à trama.

Dessa vez, dois dos seis roteiristas do filme falaram um pouco a respeito dos segredos da trama, e em entrevista ao The Hollywood Reporter, foram questionados a respeito da reviravolta que revelou o Abutre como pai de Liz Allan, o interesse amoroso de Peter Parker no filme.

Jonathan Goldstein disse: “Uma de nossas cenas favoritas é quando o vilão ainda não sabe, mas o público sim, e ele começa a entender com quem ele está, e isso acaba meio que revelando os dois descobrindo quem são um ao outro. Há uma tensão ótima inerente a isso.” Em resposta, John Francis Daley comentou: “É uma sequência que nós estávamos tontos em fazer, a princípio, porque você obviamente pega a tensão de encontrar o pai da garota que você gosta, e multiplica por 1000 ao descobrir que ele é o cara que você vem tentado impedir esse tempo todo.”

Quanto à cena, Goldstein ainda elogiou o trabalho do diretor: “Jon Watts fez um excelente trabalho. Você acha que está na direção de um filme de colegial, e logo em seguida você volta à trama de filme de super-herói/super-vilão. E eles convergem bem.”

Por fim, Goldstein foi questionado a respeito da cena em que Peter recusa o convite para entrar para os Vingadores, e com isso, deixa para trás o novo traje criado por Tony Stark especialmente para ele. “É parte do arco geral de Peter Parker o fato de que ele descobre que o traje não faz dele o herói, e ele também não precisa ser membro dos Vingadores para ser herói. Ele é seu próprio herói, e a confirmação suprema disso é ele recusando o convite de Tony Stark.”

Porém, não deve demorar até vermos o Homem-Aranha ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra, já que Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em menos de um ano. Até lá, podemos esperar grandes notícias sobre o futuro da franquia do Amigão da Vizinhança, já que os planos para a continuação estão bem avançados. Ainda não está claro se voltaremos a ver o Abutre ou Liz Allan em alguma sequência.

Abaixo, veja pôsteres e imagens do longa:

Fonte: The Hollywood Reporter