Capa da Publicação

Homem-Aranha – Diretor fala sobre cena do trailer com o Homem de Ferro que não está no filme!

Por Cristiano Rantin

Depois de falar que os trailers não estragam a experiência do filme – explicando que muitas coisas importantes ficaram de fora do material promocional – o diretor Jon Watts voltou a falar sobre os trailers.

Dessa vez, no entanto, ele comentou sobre duas cenas em especifico que estavam presentes nos vídeos divulgados sobre o filme, mas que foram cortadas da versão final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Uma cena mostrava o perigoso Abutre, interpretado por Michael Keaton, descendo através do átrio de um hotel, enquanto a outra teríamos o Homem de Ferro junto do cabeça de teia nos céus de Nova Iorque. Mas, por mais que elas sejam visualmente impactantes, segundo Watts, elas nunca foram feitas para estar presentes no filme.

A cena do átrio do hotel foi originalmente criada para a Comic-Con, como um aperitivo antes de realmente termos filmado alguma coisa; a gente tinha duas semanas de filmagem ou algo do tipo,” explicou Watts para o ScreenCrush. “Isso nunca foi feito para estar no filme. Mas eu usei aquele ângulo na revelação do Abutre no começo do filme, com o Abutre voando na direção da câmera daquela forma. Eu usei essa cena, mas ela não acontece mais no hotel Atlanta.”

“A cena do Homem-Aranha com o Homem de Ferro juntos no Queens, isso nunca esteve no filme,” revelou o diretor, que explicou que ela só foi criada para servir como material promocional do filme. “Eu acho que o que aconteceu foi que no primeiro trailer eles queriam uma cena dos dois voando juntos. E eles iriam usar alguma coisa da cena da balsa, mas isso simplesmente não parecia bom – o cenário de fundo, porque o terminal da balsa é um prédio muito simples. Quase parece com um objeto em 3D mal-processado. Então eu pensei ‘vamos colocá-los no Queens. Vamos usar isso como plano de fundo.’ Porque a gente não podia criar uma cena completamente nova, então a gente só usou uma das filmagens do metrô e colocamos eles ali. Eu me senti meio estranho por ter essa cena no trailer mas não no filme, mas é uma cena legal. Foi divertido, eu tinha esquecido que fizemos isso.”

Realmente parece que além de não mostrar tudo que acontece no filme, algumas coisas do trailer simplesmente não foram feitas para o filme, apenas para servir como divulgação. O que vocês acham disso? Gostam de ver cenas “exclusivas” que foram feitas apenas para o trailer ou preferem que elas apareçam no filme posteriormente? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre o filme:

Lançamento não encontrado.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"