Capa da Publicação

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Kevin Feige diz como foi feito o acordo entre Marvel e Sony!

Por Gus Fiaux

A Marvel sempre teve um problema nos cinemas: nenhum estúdio possui os direitos de adaptação para todos os seus personagens, devido a um acordo realizado nos anos 90, onde a editora precisou vender seus personagens para diversos estúdios concorrentes, para que não falisse. E embora isso tenha salvado a editora nos anos 2000, acabou se tornando um problema atualmente, uma vez que a Marvel Studios está desenvolvendo, desde 2008, seu próprio Universo Cinematográfico da Marvel, tentando inserir a maior quantidade possível de personagens das HQs.

Porém, há alguns anos, a Marvel e a Sony fizeram uma parceria sem precedentes. Juntos, os dois estúdios se uniram para integrar o Homem-Aranha ao MCU. O personagem apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e em algumas semanas estará em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o primeiro filme da parceria entre Marvel e Sony. E em uma nova entrevista, Kevin Feige revelou o quanto a Marvel teve controle criativo sobre o filme:

“Tudo se resumiu a eu chegar no escritório de Amy Pascal e dizer que achava que o melhor para o personagem era: ‘A Sony mantém os direitos, e isso não vai mudar. Eles pagam, distribuem e divulgam o filme. Mas nos deixam fazer o longa e incorporá-lo ao nosso universo.‘ De repente, passamos da terceira franquia e sexto filme para um primeiro. É a primeira vez que o Homem-Aranha interage com o mundo ao qual ele pertence.”

Dessa forma, o acordo funciona de modo que a Marvel Studios tem total controle criativo a respeito do que acontece no filme, enquanto a Sony fica encarregada da parte financeira, produção e marketing. Quanto aos próximos filmes derivados, como Venom e o longa da Gata Negra e Silver Sable, ainda não se sabe como será a dinâmica, embora suspeite-se de que os filmes sejam inteiramente concebidos e produzidos pela Sony, mas parte do MCU. 

Continue com alguns pôsteres e imagens de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Lançamento não encontrado.

Fonte: The Hollywood Reporter

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux