Capa da Publicação

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Equipe fala sobre os bastidores da cena da balsa!

Por Lucas Rafael

A cena da balsa de Staten Island é um dos momentos mais recheados de ação em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com o diretor Jon Watts usando-a como uma alternativa para todas as cenas ambientadas em prédios que já tivemos nos filmes prévios do Aranha.

Em uma entrevista recente com a HeroicHollywood, responsáveis pela criação dos efeitos visuais, assim como membros dos bastidores do filme, comentaram sobre a realização dessa cena. O supervisor da Third Floor, Javier Lopez-Duprey, explicou a dificuldade em trazer a cena para a vida:

“Foi complicado no começo, manter a balsa se dividindo no pequeno set prático que tínhamos, que era mais ou menos um quinto do navio, mas conseguimos captar ótimos ângulos ao olhar para o teto ou para baixo, para o chão. Claro, isso tudo foi balanceado com shots mais expansivos da balsa se dividindo. Mantivemos todo o trabalho de câmera o mais realístico e pé no chão que podíamos, nos desviando apenas para alguns momentos icônicos do Homem-Aranha.”

Enquanto isso, o supervisor de animações da Digital Domain, Jan Philip Cramer, discutiu sua abordagem em animar essa nova versão do Aranha:

“Eles queriam mostrar o quanto ele é uma criança e que ele é novo nisso. Então quando ele atira a teia e começa a se balançar, animamos de uma maneira com a qual ele não absorve aquilo facilmente, não fazendo de maneira elegante.”

Cramer também elogiou as capacidades de Holland de realizar suas próprias cenas de ação para o filme:

“Esse garoto não é real. Não acredito que eles acharam um Homem-Aranha que é o Homem-Aranha fora do trabalho. No YouTube, você pode ver que ele faz parkour, tem muitos vídeos malucos dele fazendo o que faz no filme. Então queríamos tirar vantagem disso, no lado live-action e digital.”

E aí, gostou do resultado final da cena da balsa? Conte pra gente nos comentários.

Confira nossa galeria de Homem-Aranha: De Volta ao Lar abaixo.

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais