Capa da Publicação

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Diretor fala sobre o “principal erro” do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em cartaz nos cinemas desde a última semana, Homem-Aranha: De Volta ao Lar está fazendo um enorme sucesso mundialmente, conquistando fãs e críticos enquanto quebra novos recordes de bilheteria. Contudo, os fãs notaram alguns problemas no filme do herói aracnídeo, e o diretor Jon Watts chegou a comentar sobre um deles.

Em entrevista ao EW (via Comic Book)o cineasta comentou um dos problemas de lógica do longa – e para os que esperam respostas sobre o confuso “oito anos depois”, não foi disso que ele falou. “O único problema real é que, no nosso filme, há carros na balsa e os carros não são permitidos [nesse tipo de embarcação] desde a década de 1990.” Disse ele, ironicamente usando a desculpa de que os filmes da Marvel se passam em outro mundo. “Então eu declaro que no Universo Cinematográfico da Marvel essas regras nunca existiram.”

O diretor está se referindo a uma das cenas de ação do filme, onde vemos Peter tentando confrontar o Abutre e seus capangas em uma balsa, que acaba sendo partida ao meio por um dispositivo destrutivo e por pouco não afunda. Embora seja um “erro”, boa parte do público passou por ele despercebido, uma vez que não tem nenhuma interferência na história. Contudo, o diretor ainda não se pronunciou sobre o problema de cronologia dado no filme por ele se encaixar oito anos após os eventos de Os Vingadores. 

Abaixo, veja imagens do longa:

Lançamento não encontrado.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux