Capa da Publicação

Henry Cavill explica porque Batman vs Superman dividiu tanto os fãs!

Por Bia Oninawa

Em uma entrevista para a FOX 5 durante a turnê promocional da Liga da Justiça, o ator do Superman, Henry Cavill, voltou a comentar sobre a repercussão do filme de Batman vs Superman e como a opinião sobre o filme dividiu o público.

“Eu acho que era – esse filme é … é parte de um arco para o que a visão do [diretor Zack Snyder], e também é, na minha opinião, bastante nichado. É um estilo de nicho de filme dentro de um gênero e reflete na opinião da audiência e na opinião da crítica, e é divisivo. Quando qualquer coisa é nichada, vai ser apreciado e amado por alguns e desgostado por outros, e esse é o ponto inteiro de nicho.”

A esperança para o filme era que o retorno em bilheteria fosse incrivelmente maior do que realmente aconteceu. O filme arrecadou na época US $ 873 milhões em todo o mundo. Mas sendo a primeira vez que uniram os maiores super heróis da DC, como Batman, Superman e Mulher Maravilha, a expectativa era que tivesse ganhado bilhões de dólares, o que seria bastante razoável levando em conta que Os Vingadores arrecadou mais de um bilhão, quase quatro anos antes, com heróis que na época nem eram tão conhecidos pela cultura pop como os grandes representantes da DC que estavam presentes em Batman vs Superman.

Ben Affleck também falou para a FOX 5 um ano atrás, que amava o filme.

“É interessante. Foi um grande filme de sucesso – mais pessoas foram ver isso do que qualquer filme que fiz na minha carreira. Foi o maior sucesso da minha carreira e então teve tanta negatividade editorial. Os fãs foram, e eu recebi muita resposta positiva. Foi interessante, esse filme, porque foi julgado não necessariamente na execução tanto quanto em seu tom. As pessoas pareciam querer ver um tom mais leve para o filme e pensei que era interessante. O tom não é uma coisa qualitativa. É subjetivo, certo? Alguns tons ressoam comigo que pode não atingir você. E o tom do filme foi realmente paralelo ao livro de Frank Miller [The Dark Knight Returns], que eu gostei e pensei foi ótimo. Fico feliz que tantas pessoas tenham ido e tantas pessoas gostaram do filme.”

Gostando ou não, Batman vs Superman preparou o terreno para o filme da Liga da Justiça que chega em breve nos cinemas e você pode conferir todas as novidades da produção bem aqui:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd