Hellboy – Ator abandona elenco após controvérsia sobre mudança de etnia!

Capa da Publicação

Hellboy – Ator abandona elenco após controvérsia sobre mudança de etnia!

Por Mike Sant'Anna

O termo whitewashing tem se tornado cada vez mais frequente em Hollywood recentemente, onde as pessoas tem cada vez mais prestado atenção em papéis que acabam indo para pessoas caucasianas, quando na verdade o personagem original não vem de uma origem caucasiana.

Uma das polêmicas recentes envolvendo o assunto, foi quando o ator Ed Skrein, o Ajax de Deadpool, foi escolhido para interpretar o Major Ben Daimio, que nos quadrinhos é asiático. De acordo com o The Hollywood Reporter, Ed deixou o filme, abandonando a produção de Hellboy por conta destas polêmicas.

O ator anunciou hoje no Twitter, onde entre o seu depoimento, ele disse “A representação da diversidade étnica é importante, especialmente para mim, pois tenho uma família de herança mista. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e dar voz para a inclusão”. Deixando claro que ele concorda e acha válida e importante as reclamações. Como muitas vezes acontece no cinema, Skrein  deixou claro também que sequer sabia que o personagem era asiático.

Major Ben Daimio e Ed Skrein

O que você acha sobre isso?

Confira nossa galeria da pré-produção de Hellboy: