Capa da Publicação

Harry Potter – J.K. Rowling revela onde criou os nomes das casas de Hogwarts!

Por Felipe Vinha

Harry Potter tem diversos elementos fantásticos em sua trama, desde bruxos e bruxas com magias poderosas, criaturas místicas, aulas recheadas de ação e elementos inesperados, além das famosas Casas de Hogwarts, que separa os alunos da popular escola de magia, de acordo com seu alinhamento.

Para quem tinha curiosidade em saber, J.K. Rowling revelou a inusitada inspiração que teve ao criar o nome das casas – como Sonserina, Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa. A origem pode surpreender, pois veio de um local inesperado: “O melhor lugar em que escrevi qualquer coisa foi em um saco de enjoo, dentro de um avião. Inventei as Casas de Hogwarts nele”.

Rowling revelou este processo de criação peculiar em uma conversa no Twitter com outra escritora, Ruth Ware, quando as duas estavam comentando a respeito de locais e utensílios para escrever ideias que surgem do nada.

O mais interessante é notar que, como em qualquer processo de composição de história, as Casa de Hogwarts parecem ter vindo depois que o mundo de Harry Potter estava já em desenvolvimento na cabeça de Rowling, e também em seus documentos já escritos.

Veja também:

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha