Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Cinegrafista explica como foi feita a cena do funeral!

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Guardiões da Galáxia Vol. 2 pegou muitos fãs de surpresa com o final emocionante que, segundo o elenco, pode ter sido uma das cenas mais difíceis de filmar de todo o longa, não só pelas questões emocionais mas pela técnica envolvida.

A morte de Yondu foi especialmente difícil para Michael Rooker e para Chris Pratt, já que os atores precisaram ficar pendurados o tempo todo durante a filmagem. O cinegrafista Henry Braham comentou sobre os desafios presentes para gravar essa cena em uma entrevista para o The Hollywood Reporter:

Foi muito emocionante. Todos nós sabíamos que seria uma cena difícil de filmar. Não apenas porque eles estavam pendurados em cabos, que eram particularmente desconfortáveis. Então, não importa o quão brilhante é a equipe de dublês, ficar pendurado em um cabo continua sendo desconfortável. E nós tínhamos que pensar com cuidado sobre como faríamos isso ser o menos intrusivo na performance dos atores. Como vamos fazer isso e ainda assim deixar o público junto deles?”

Ele continuou elogiando o trabalho dos atores dizendo:

Na verdade, foi uma cena muito, muito rápida para se filmar. Eu acho que levou uma manhã para gravar. Mas levou vários dias pensando sobre como nós iríamos fazer isso de ser um dia dedicado a filmar a performance [dos atores] e não sobre filmar todo o resto.”

O funeral de Yondu foi outra cena desafiadora. Depois de filmada, Pratt e o diretor James Gunn voltaram no dia seguinte com algumas ideias sobre como trabalhar a reação de Peter Quill:

Nós gravamos o discurso de Chris [Pratt] no estúdio e no outro dia James veio trabalhar – e ele e Chris pensaram algumas coisas que eles haviam sentido falta – então eles gostariam de refilmar aquilo.”, revelou Braham. “E na verdade o Chris foi inserido [posteriormente] naquela cena. Ele gravou na frente de uma tela azul e nós tivemos que combinar a luz, combinar absolutamente tudo  perfeitamente com o que tínhamos feito antes. A gente teve que combinar o tempo de movimento da câmera ao redor da cena, perfeitamente com o diálogo dele e tudo mais. É complexo. Mas, é claro, com sorte o público nem notou isso. São as coisas que você não vê que às vezes são as mais complexas.”

O que vocês acharam dessas cenas do filme?

Veja também:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está em cartaz nos cinemas!

Fonte: Comicbook 

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"