Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – James Gunn revela como é o processo de escolha da trilha sonora dos filmes!

Por Gus Fiaux

Guardiões da Galáxia e sua continuação se destacam de qualquer outro filme do Universo Cinematográfico da Marvel por um detalhe muito impressionante: a música. Ambos os filmes têm uma seleção fantástica de canções para a trilha sonora, e com a presença dos heróis espaciais em um terceiro filme da equipe, é de se esperar que mais músicas componham as aventuras dos Guardiões da Galáxia nos cinemas.

Agora que o Vol. 2 foi lançado em DVD e Blu-Ray, muitos fãs estão desesperados para desbravar todos os extras e bônus divulgados. Durante os comentários em áudio do filme, o diretor James Gunn revelou seu processo de escolha para as músicas que se encaixam no longa:

“A verdade é que eu tenho uma lista de 500 músicas que eu conheço como ‘músicas da Meredith Quill’. São canções que ela realmente adoraria. E dessa lista eu mantenho os arquivos no meu computador, e enquanto eu escrevo o roteiro, na verdade, enquanto estou escrevendo o tratamento anterior ao roteiro, eu encontro uma música para encaixar nos momentos ou lugares que precisam de uma música, e eu continuo procurando músicas para esses momentos.”

Esse processo das “músicas de Meredith Quill” é em homenagem à mãe do Senhor das Estrelas, que foi quem lhe presenteou com as duas fitas cheias de música dos dois primeiros filmes. Mas e quando as 500 músicas não são o suficiente ou nenhuma delas se encaixa perfeitamente nos momentos do roteiro?

“Às vezes eu fujo dessa lista de 500 músicas e procuro mais a fundo, tentando achar algo que seja mais apropriado, o que acontece às vezes, mas eu sempre as escrevo no tratamento [do roteiro]. E quando eu apresento a história à Marvel, dou a eles um disco compacto antigo com as músicas, para que eles possam ouvi-las enquanto leem o argumento, de forma que saibam exatamente no que estamos entrando.”

Abaixo, confira algumas artes conceituais incríveis do filme:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 está disponível em DVD e Blu-Ray.

Fonte: CinemaBlend

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux