Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Darth Vader quase fez uma “participação” no filme!

Por Chris Rantin

Falar de Star Wars sem se lembrar do maior – e mais icônico – vilão da franquia chega até a ser um pecado. Darth Vader é uma das figuras mais conhecidas da cultura pop e nerd.

Uma figura tão poderosa assim acaba sendo mencionada em outras produções. Ao longo dos anos diversos filmes, seriados e livros já fizeram alguma referência ao personagem ou prestaram algum tipo de homenagem. O mesmo quase aconteceu em Guardiões da Galáxia.

Darth Vader quase apareceu no filme… Bem, como um boneco. Toda a história envolvendo a presença do Senhor Sombrio dos Sith e o filme da Marvel foi contada por Kevin Feige, o próprio presidente da Marvel Studio em uma conversa com o Mashable.

Feige disse que originalmente a sequência de abertura do primeiro filme, que envolve a triste morte da mãe de Peter Quill e sua abdução, nós iriamos encontrar o personagem já bem estabelecido como pirata espacial. De primeira, o público veria o Senhor das Estrelas em sua máscara, sem saber se ele era humano ou não, mas que em algum momento sua relação com a Terra seria explicada através de uma figura do Darth Vader:

Nós sempre quisemos revelar em algum momento do filme que o Peter Quill era um humano da Terra, e por um bom tempo, eu realmente achei que seria incrível se você está em uma espaçonave e ele está conversando com um dos personagens alienígenas, ele derruba sua bolsa e um dos personagens alienígenas se curva e pega um boneco do Darth Vader e vai tipo ‘o que é isso?’”

O presidente do estúdio explica que isso só não aconteceu porque James Gunn veio com uma ideia melhor para revelar sua identidade logo no começo do filme:

Para resumir, James Gunn foi basicamente ‘eu tenho uma ideia melhor. E se ele tivesse um walkman e ouvisse música?’ E foi tipo, ‘oh, essa ideia é mil vezes melhor.’ Porque a coisa de Star Wars era uma referência nerd em um único momento, e obviamente o conceito da música redefiniu o filme todo.”

Ainda que a ideia de usar o walkman – e as músicas, que se tornaram uma parte tão importante da franquia – tenha sido uma escolha inteligente, vocês ainda gostariam de ver uma referência ao Darth Vader em um próximo filme? Comentem!

Confiram abaixo a nossa galeria de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o próximo filme que acontece no Universo Compartilhado da Marvel:

Lançamento não encontrado.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"