Greve dos roteiristas dos Estados Unidos é cancelada!

Capa da Publicação

Greve dos roteiristas dos Estados Unidos é cancelada!

Por Chris Rantin

Depois de divulgar o anuncio de que entrariam em greve no dia 02 de maio caso um novo contrato não fosse assinado, a Writers Guild of America, que funciona como um sindicato para os roteiristas lá nos Estados Unidos, deixou todo mundo em pânico com medo das consequências disso.

As reivindicações feitas por eles finalmente resultou em um acordo, poucas horas antes do prazo definido para iniciar a greve. Assim, podemos respirar aliviados novamente por saber que a tragédia que aconteceu em 2008 não irá se repetir.

Em 2008, quando aconteceu a outra greve, inúmeros seriados fora cancelados, tiveram temporadas cortadas, episódios ruins e séries atrasadas. Felizmente escapamos de uma nova greve.

A WGA divulgou uma declaração depois que o acordo foi fechado, detalhando alguns dos pontos do contrato que diz que eles receberão um aumento, terão contribuições para o plano de saúde e uma expansão nas proteções quando o assunto é opções e exclusividade.

Nós também fizemos um ganho imprescindível no tema de temporadas curtas para a televisão, vencendo uma definição (que nunca antes existiu) que define 2.4 semanas de trabalho para cada episódio . Qualquer trabalho além dessa marca vai requerer um pagamento adicional para inúmeros roteiristas-produtores.”

“Nós ganhamos um aumento de 15% nos lucros da TV Paga, um aumento de 15 milhões de dólares no lucros das produções de alto orçamento, e, pela primeira vez na história, lucros para escritores de comédias e variedades na TV Paga.”

Uma nova reunião será feita no dia 4 de maio, onde a WGA vai negociar com um comitê com que deve rever todo o acordo.

Essa é uma conquista importantíssima para a indústria, garantindo mais lucros e segurança para aqueles que escrevem as séries que tanto amamos. Por isso, pode comemorar que hoje todo mundo saiu ganhando.  

Uma das séries que seria afetada caso a greve acontecesse era Jessica Jones, que será uma das protagonistas de Os Defensores. Confira a galeria sobre o seriado abaixo:

Fonte: Comicbook