Capa da Publicação

Gotham – Próxima temporada mostrará a transformação de Bruce e Selina em Batman e Mulher-Gato!

Por Gus Fiaux

Desde sua concepção, Gotham surgiu como um prelúdio para a história do Batman, com o surgimento de vários vilões do Cavaleiro das Trevas e o início da origem do herói encapuzado. Com três temporadas no ar, a série tem evoluído rapidamente, e mostrando o papel de seus personagens cada vez mais fiel às histórias em quadrinhos da DC Comics.

Em uma entrevista com o Comic Booko astro David Mazouz afirmou que a série está avançando ainda mais nesse caminho, uma vez que a quarta temporada deve lidar com a transformação de Bruce Wayne em Batman e de Selina Kyle em Mulher-Gato:

“Bruce está realmente tomando a personalidade de vigilante e tudo que acompanha isso. Seja criando uma nova persona, uma persona pública, isso é algo que definitivamente será grande parte da jornada de Bruce nesse ano. Sua relação com essa outra pessoa. Batman está chegando. Absolutamente. Com Selina, especialmente, ela também irá se transformar na Mulher-Gato de uma maneira importante nessa temporada. Não direi muito sobre isso, mas ela vai dar um grande salto em sua evolução de Selina para Mulher-Gato.”

Mazouz continuou falando, dizendo que seu maior medo era que os roteiristas desacelerassem o desenvolvimento do Batman, e logo em seguida, disse um pouco sobre a nova dinâmica entre Bruce e Selina:

“Outra coisa que eu temia é que chegássemos na quarta temporada e os roteiristas dissessem: ‘Sabe, acho que apressamos demais. Vamos desacelerar um pouco.’ Mas o completo oposto aconteceu. A trajetória está continuando nessa direção. Eu diria que está acelerando nessa direção. Não vai parar. A relação entre Bruce e Selina que conhecíamos antes vai começar a ruir graças a eventos que ocorrem no início da temporada, mas a relação da Mulher-Gato com o Bruce vigilante será uma coisa bem diferente.”

Com isso em mente, a série se aproxima cada vez mais do status quo dos quadrinhos, com Bruce realmente no papel do defensor mascarado de Gotham City, enquanto Selina Kyle se torna uma vilã/anti-heroína formidável. Abaixo, veja imagens da série:

Gotham retorna em 28 de setembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux