Capa da Publicação

Geoff Johns duvidou do sucesso de DC Renascimento!

Por Mike Sant'Anna

Com o grandioso sucesso de DC Rebirth, era natural de se imaginar que um dos maiores nomes da DC Comics hoje em dia, Geoff Johns, estaria completamente de acordo com o lançamento do grande arco, correto? Errado.

Grande parte do problema de Geoff com o arco, era o uso do nome Renascimento, já que o próprio Geoff já havia feito o termo se tornar icônico anteriormente na empresa com quadrinhos do Flash e do Lanterna Verde. Então, durante a San Diego Comic Con, o diretor da DC Films contou que:

“O especial de DC Renascimento… Sabe, minha primeira reação foi ‘Eu não quero nada mais sendo chamado de Renascimento. Esse foi o nome que está em Lanterna Verde; Renascimento e em Flash: Renascimento, eu não quero nada mais usando’ e Dan DiDio disse ‘É, mas é um nome tão legal e significa tanto’ Então eu disse “Bem, deixa eu te dizer o que significa’ e quanto mais eu explicava o que a palavra ‘Renascimento’ significava para mim, o problema era… Bem, podia realmente funcionar.”

No fim, não era apenas uma situação pelo nome em si, pelo fato dele já ter sido usado, Johns disse que ele basicamente lutava pela coesão no universo DC. Ele continuou dizendo:

Eu disse: ‘Dan, se você quer fazer isso, sinto alguma propriedade sobre a palavra, e eu sei o que isso significa para mim. E eu realmente quero comunicar o que isso significa para mim para todos os criadores e artistas que estarão trabalhando nessas coisas, para que possamos ter um universo coeso.’ E para fazer isso, eu precisava escrever algo para começar, E eu pensei em uma edição única – eu disse ‘Eu vou escrever a melhor edição única que eu possivelmente poderia escrever’.

Uma edição que não somente, para mim, colocaria o coração de volta no DCU, mas faria as pessoas quase chorarem, ou chorarem quando Wally West é puxado para fora da Força de Aceleração. Porque para mim, eu estava tipo: ‘Preciso de uma personificação do que estou sentindo perdido, e eu preciso sentir que está quase arruinado, então eu preciso sentir que não é porque é muito forte e poderoso que precise sumir … Uma vez que a história veio para mim, a história não mudou desde o dia em que eu lancei para Dan.”

Você pode conferir a imagem exibida na SDCC que sugere o encontro entre a Liga da Justiça e os Watchmen na galeria abaixo:

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.