Capa da Publicação

Game of Thrones – Peter Dinklage e Lena Headey falam sobre Tyrion e Cersei na nova temporada!

·
Por Lucas Rafael

A sexta temporada de Game of Thrones deixou os personagens Cersei Lannister (Lena Headey) e Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em lugares interessantes, e os fãs mal podem esperar pra conferir qual será o destino de ambos.

No arco de Tyrion, o personagem segue viagem para Westeros como conselheiro de Daenerys (Emilia Clarke), ao lado de seu exército e seus imponentes dragões. Em uma entrevista recente com o Entertainment Weekly, o ator discutiu a possível reunião de família do personagem (ele é irmão de Cersei) e como seu personagem encontrou um novo propósito em Daenerys:

“Ele está voltando pra casa, e voltando pra casa como uma nova pessoa. Ele tem Dany e os dragões ao seu lado mas ele é uma pessoa muito diferente do que era quando saiu. E ele está voltando pra um irmão que ama e uma irmã que ele…ele está se preparando.”

O ator também elaborou em como seu personagem mudou desde a saída de Westeros:

“Ele estava apenas indo beber até a morte no final da quarta temporada, então Varys o deu um propósito na vida. Em Daenerys ele viu alguém em quem confiar. É isso que Tyrion precisa – ele precisa de um show para apoiar. Dê um drink pra ele e ele não funciona mais tão bem.”

Outro ponto importante foi o ator admitindo que essa é a primeira temporada onde ele não sabe se Tyrion irá sobreviver, “A primeira coisa que faço quando recebo os roteiros é ir para a última página do último episódio e procurar meu nome pra ver se eu sobrevivo”.

Já sobre a Cersei de Lena Headey, ela agora assume o trono de ferro, governando Westeros. A atriz tem muita coisa pra falar sobre sua personagem,“Eu amo interpretar Cersei. Estou muito intrigada pra ver o que acontece com ela! Ela é tão cheia de camadas. Toda vez que você acha que conhece ela, existe outra camada de ressentimento ou insegurança e luto.”

A atriz também defende a personagem, afirmando que o sexismo predominante em Westeros é um dos fatores que a compele:

“Sempre lutei por ela, especialmente no começo, porque ela parecia ser uma manipuladora que só serve a si mesma. Conforma conhecemos ela, vemos que ela é uma mulher sobrevivendo em um mundo de m*rda, desesperada para ser ouvida, dizendo algo sete vezes quando um homem diz uma. Eu entendo pessoas dizendo que é uma ótima performance, e é ótimo de ouvir. Mas mudou um pouco, no começo as pessoas ficavam tipo “Meu deus você é uma vadia!” E o que é tocante agora é que pessoas estão no time dela.”

Headey também comentou sobre as relações incestuosas de sua personagem:

“Com Cersei e Jaime, sempre falamos sobre isso – Cersei sempre quis ser ele. Então, para ela, esse relacionamento é algo se completando. Existiu uma inveja, porque ele nasceu com privilégio por ser um homem. Eu acho que o amor deles foi construído em respeito. Ele realmente ama ela, mas eu não acho que o amor dela era puro, eu acho que era respeito e um pouco de necessidade.”

O que achou da declaração dos atores? Como será o reencontro de ambos na sétima temporada?

Confira nossa galeria da série:

A sétima temporada de Game of Thrones vai ao ar todos os domingos, pela HBO. Não perca nossa review semanal da série, às segundas, aqui na LH!

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais