Capa da Publicação

Game of Thrones continua sendo a série mais pirateada do mundo em 2017!

Por Gus Fiaux

Pelo sexto ano consecutivo, desde o lançamento de sua segunda temporada, a popular série de fantasia e drama político, Game of Thrones permaneceu no topo das séries mais pirateadas do ano. A MUSO, uma firma de monitoramento de pirataria e quebra de direitos autorais, lançou um novo relatório a respeito das séries baixadas ilegalmente no ano de 2017.

Para a surpresa de absolutamente ninguém, a série inspirada na obra de George R.R. Martin foi baixada cerca de um bilhão de vezes, quebrando todos os recordes de pirataria já vistos na história do site, e definindo um novo pico para a própria série. Muitos analistas atribuem isso à própria popularidade da temporada, uma vez que o sétimo ano, apesar de ter sido o mais controverso da série, foi também o que rendeu a maior audiência para a HBO, sua emissora original.

Outro fator muito importante que também impulsionou o pirateamento da série foi o grande vazamento de dados que a HBO teve em 2017. Com medo de tomar spoilers dos episódios, muitos fãs baixaram os capítulos vazados antes mesmo de seu lançamento na emissora, o que contribuiu para o aumento dos torrents.

Além de Game of Thrones, duas outras séries esperadas fecham o pódio dos downloads ilegais. Em segundo lugar, temos The Walking Dead, seguida por The Flash. O relatório da MUSO foi integralmente divulgado pelo TorrentFreak, um site que também analisa a pirataria nos Estados Unidos e no mundo.

Abaixo, confira mais imagens da série:

Game of Thrones retorna em 2019, na HBO. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux