Fugitivos – Escritora da HQ compara o retorno do grupo com Star Wars: O Despertar da Força!

Capa da Publicação

Fugitivos – Escritora da HQ compara o retorno do grupo com Star Wars: O Despertar da Força!

Por Chris Rantin

Como vocês sabem a história em quadrinhos Os Fugitivos da Marvel está sendo adaptada em uma série live-action e deve estrear em breve. Mas diferente dos X-Men ou dos Vingadores, esse grupo de deslocados não é tão conhecido pelo grande público. Isso está para mudar.

Por muito tempo os fãs dos personagens aguardavam pelo retorno das HQs e parece que para combinar com a estréia da série a Marvel decidiu alegrar esses fãs.

Uma nova série dos Fugitivos será lançada nos quadrinhos e possui pessoas talentosas trabalhando nisso. Rainbow Rowell será responsável por escrever as novas histórias, enquanto Kris Anka ficará responsável pelas artes.

“Essa é minha história favorita da Marvel”, disse Rowell para a Entertainment Weekly. “Quando [o editor Nick Lowe] me contatou há alguns anos para perguntar se eu trabalharia para a Marvel, [o retorno dos Fugitivos] foi a primeira coisa que eu perguntei pra ele. Os personagens e a história original do Brian K. Vaughan são incríveis e lindamente construídos. Eu estava muito animada porque eu sempre senti que havia mais histórias nos Fugitivos e que os quadrinhos deveriam ter continuado.”

Atualmente os personagens dessa história estão espalhados em diversas outras equipes e histórias, mas segundo Rowell esse reencontro da equipe será parte importante do primeiro arco da nova história.

É meio que engraçado chamar eles de Fugitivos, porque não é como se eles fossem os Vingadores ou os X-Men. Eles não formaram uma equipe com uma missão e propósito. Eles são apenas crianças que acabaram no mesmo barco. No começo da série eles estão espalhados pelos quatro ventos e metade deles estão mortos. Um dos desafios agora é descobrir quem eles são quando estão separados? Eles cresceram juntos, mas agora eles foram separados. Eles estão tentando entender quem eles são de verdade sem o grupo… Esse arco é muito sobre eles escolhendo ficar juntos.”

Rowell também garantiu que pretende honrar a saga anterior e se esforçar para agradar os fãs que já acompanhavam a história.

É meio que Star Wars: O Despertar da Força”, ela explica. “Quando você vê um filme Star Wars, você não quer que eles mudem tudo e te coloque em um novo universo. Você quer o universo Star Wars que você ama e com as histórias incríveis dentro dele. É assim que eu me sinto com Os Fugitivos. Eu não preciso fazer nada com eles além de contar a grandes histórias com eles.”

Veja a capa da primeira edição da nova revista e os teasers:

A nova saga dos quadrinhos deve ser lançada em Setembro. Já a série de Os Fugitivos deve chegar ao catálogo da Hulu em 2018.

Fonte: Comicbook