Capa da Publicação

The Flash – Série faz referência a O Incrível Hulk, Stan Lee e mais na volta da quarta temporada!

Por Gus Fiaux

The Flash retornou na última terça-feira, trazendo o retorno de Barry Allen após meses preso na Força de Aceleração. Como sempre, a série trouxe diversos easter-eggs e referências especiais ao Universo DC, mas uma frase acabou chamando atenção por prestar homenagem a uma das mais famosas séries de super-heróis da história.

Em determinado momento do episódio, Caitlin Snow – também conhecida como a vilã Nevasca – diz: “Não me deixe fria. Você não gostaria de me ver fria.” Isso em si não passa de um chavão comum, porém, os fãs logo se lembraram de um bordão importante de O Incrível Hulk, famosa série de 1978 protagonizada por Bill Bixby Lou Ferrigno. 

Na série, Bruce Banner constantemente diz a seguinte frase: “Não me deixe com raiva. Você não gostaria de me ver com raiva”. Esse bordão eternizou o personagem na série, e chegou a ser mencionado também em O Incrível Hulk, o filme mais recente do personagem, lançado em 2008.

E essa não foi a única referência feita no episódio. Tivemos homenagens bem claras à primeira temporada da própria série, com a volta do bordão “corra, Barry. Corra!”.  Outra frase dita que também é uma referência aos quadrinhos da DC Comics foi “Pelo fantasma do grande César!” – um bordão clássico de Perry White, o chefe do Superman. Na série, a frase foi mencionada por Cisco.

Aliás, Cisco também homenageia o grande co-criador da Marvel Comics, Stan Lee, em um momento onde brada o famoso “Excelsior!”, uma marca registrada de Lee. Por fim, ainda há uma referência pequena ao Guia do Mochileiro das Galáxias, quando Barry retorna da Força de Aceleração falando sobre os segredos da vida, do universo e de tudo mais. Caitlin não poupa tempo em falar “42”, algo que os fãs da obra de Douglas Adams vão entender bem.

As referências foram bem recebida pelos fãs, uma vez que mostra um comprometimento da série não apenas em homenagear a mitologia da DC Comics, mas também fazer importantes referências à história dos super-heróis na cultura pop, ainda mais citando uma série tão cultuada e relevante para o gênero quanto O Incrível Hulk.

Abaixo, fique com imagens e cartazes da nova temporada da série:

The Flash vai ao ar às terças-feiras, na CW.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux