Capa da Publicação

Exterminador do Futuro – James Cameron explica porque decidiu reviver a franquia!

Por Lucas Rafael

Recentemente, James Cameron revelou estar negociando para reviver a franquia Exterminador do Futuro, com uma nova trilogia para concluir a história dos filmes. A notícia animou uns fãs e decepcionou outros, já que por um lado, temos gente ansiosa para ver o diretor dos dois primeiros clássicos retomar as rédeas da franquia, e do outro lado, gente que acredita que Exterminador do Futuro já deu o que tinha que dar nos cinemas.

Agora, o diretor James Cameron explicou sua decisão em retornar para Exterminador do Futuro em uma entrevista com a IGN:

“Eu saí do negócio do Exterminador do Futuro depois do segundo filme, porque eu não controlava mais a marca.

 

Eu a vendi bem cedo quando não era ninguém, nem um diretor, nada, e eu estava só empolgado em estar trabalhando em um filme. Sabe, quando eu me tornei consciente de que eu poderia voltar para uma posição de controle dos direitos, então comecei a me perguntar, artisticamente, tem algo ali? Tem algo que precisa ser dito que eu já não disse, e que seria relevante em 2020, quando esses filmes hipotéticos sairiam? Eu pensei, ‘Bem, vemos ver isso.’

 

Digo, muitas coisas que eram ficção científica em Exterminador do Futuro estão ao nosso redor agora. Sabe, drones predadores e discussões verdadeiras sobre permitir um robô ter suas próprias possibilidades de decidir matar, coisas assim. Está tudo realmente acontecendo. Então, okay, talvez haja espaço para um filme que examine esses temas. Só tem que ser reformulado para as expectativas das audiências de agora.”

O que achou da justificativa do diretor? Acha que ele irá conseguir resgatar a importância da franquia? Vale lembrar que, embora a maioria dos detalhes desse novo filme estejam sendo mantidos em segredo, Arnold Schwarzenegger afirmou que irá trabalhar em um filme do Exterminador do Futuro ano que vem.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais