Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Filme continua a “tradição” de ganhar um Oscar após a aparição do Coringa!

Por Chris Rantin

Ao que parece, o Palhaço do Crime é o grande queridinho da Academia, especialmente quando lembramos que o último filme de super-herói que ganhou um Oscar foi Batman: O Cavaleiro das Trevas que teve a atuação incrível de Heath Ledger como o Coringa. A única exceção para essa regra aconteceu com Batman, o Homem-Morcego de 1966.

A produção Batman de Tim Burton, colocou Jack Nicholson como o vilão, e acabou levando para casa o Oscar de Melhor Direção de Arte.

O Cavaleiro das Trevas, sendo considerado uma das melhores adaptações dos quadrinhos de todos os tempos, fez a Academia reconhecer o valor de Ledger, que havia falecido pouco tempo depois das filmagens. Ele foi premiado com a estatueta na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Além disso, o filme também ganhou um Oscar por Melhor Edição de Som.

Por fim, a última aparição nos cinemas do Coringa aconteceu graças ao Jared Leto em Esquadrão Suicida que, apesar das duras críticas que recebeu, foi premiado com o Oscar na categoria Melhor Cabelo e Maquiagem.

Será que esse padrão vai se repetir em Sereias de Gotham City, o próximo filme da DC que deve ter a participação do Palhaço? O jeito é esperar pra ver.

Confira abaixo a galeria com imagens dos bastidores e artes conceituais de Esquadrão Suicida:

Fonte: Comicbook 

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"